Para refrescar: as 4 piscinas mais incríveis do mundo
Com este calor que tem feito em São Paulo, o único pensamento que anda passando pela minha cabeça ultimamente é: QUERO UMA PISCINA AGORA! Alguém mais compartilha do mesmo sentimento? Pensando nisso, montei uma lista com as quatro piscinas mais incríveis do mundo. De borda infinita, com água salgada, no topo de um prédio… sonhar […]
Com este calor que tem feito em São Paulo, o único pensamento que anda passando pela minha cabeça ultimamente é: QUERO UMA PISCINA AGORA!
Alguém mais compartilha do mesmo sentimento?
Pensando nisso, montei uma lista com as quatro piscinas mais incríveis do mundo. De borda infinita, com água salgada, no topo de um prédio… sonhar não custa nada, não é?
MARINA BAY SANDS
Cingapura, uma quase Las Vegas do Oriente, não para de surpreender. Localizada no 57º andar do mega-hotel Marina Bay Sands, a quase 200 metros de altura, a piscina dá a impressão de estar nadando nas nuvens! A ilusão de ótica provocada pela borda infinita torna o visual ainda mais eletrizante. Entre uma braçada e outra, é possível ver o skyline de arranha-céus da cidade-estado mais badalada da Ásia. O hotel em si é uma atração à parte: são três torres, mais de 2500 quartos, museu, cassino, teatro (com musicais de sucesso, como Grease e My Fair Lady), restaurantes, baladas e lojas. O acesso a piscina é restrito aos hóspedes. Diárias a partir de 389 dólares.
BONDI ICEBERG
A visão do alto é algo surreal: a piscina encravada nas pedras, onde as ondas do Pacífico explodem com toda sua força. Em Sydney, Bondi Beach é a Praia de Ipanema dos australianos: jovem, badalada, reduto de surfistas e gente bonita. No canto direito de Bondi, o Iceberg Club, espécie de instuição local, mantém duas piscinas de água salgada, encrustradas em um penhasco à beira da praia. Quando a maré está a alta, o mar chega a invadir as piscinas, deixando-as no mesmo nível do oceano. Incrível. Quem não é sócio, pode pagar a taxa de 5,50 dólares australianos e dar o seu tchibum. Na sede do clube, o bistrô na cobertura do prédio tem vista para as piscinas.
SAN ALFONSO DEL MAR
Nenhum banho parece suficiente para apaziguar o calorão que tem feito. Mas que tal o piscinão do condomínio de luxo e resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile? Dona do título de maior piscina ao ar livre do mundo do Guiness Book, a piscina possui 250 milhões de litros de água salgada, 1 quilômetro de extensão e 80 mil metros quadrados de área. O espaço é tão grande que é possível andar de caiaque, mergulhar e velejar – fora a profundidade que chega a 35 metros. A água ainda tem um tom turquesa proposital: todo o líquido, que é bombeado direto do Pacífico, recebe um tratamento especial para ficar desta cor.
NEMO 33
No livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, o personagem principal, Capitão Nemo, constrói um submarino tão potente, capaz de submergir a tamanha profundidade. A referência ao clássico da literatura fica evidente na proposta do Nemo 33, nas redondezas de Bruxelas, na Bélgica: trata-se de um megatanque indoor, com 33 metros entre a superfície e o fundo (o equivalente a um prédio de 11 andares). O local é utilizado para cursos de mergulho tanto para fanáticos pelo esporte, como para treinamento de bombeiros, policiais e filmagens submarinas. O piscinão é divido em cinco níveis de dificuldade – há até cavernas submersas, onde os instrutores podem conversar com os alunos e os grupos podem descansar. Os preços variam de 15 a 30 euros.
Conhece alguma outra piscina incrível mundo afora? Conte para a gente nos comentários!
Quer saber mais sobre viagens? Clique aqui.