Para fazer bonito: 5 ideias de passeios românticos pelo mundo no Valentine’s Day
No Brasil, o dia dos namorados é comemorado só em 12 de junho, mas hoje praticamente todo o resto do mundo se desmancha em corações e juras eternas de amor. É o Valentine’s Day, dia em homenagem a São Valentim, o bispo que, na Roma Antiga, celebrava casamentos às escondidas do imperador Cláudio II, que […]
No Brasil, o dia dos namorados é comemorado só em 12 de junho, mas hoje praticamente todo o resto do mundo se desmancha em corações e juras eternas de amor. É o Valentine’s Day, dia em homenagem a São Valentim, o bispo que, na Roma Antiga, celebrava casamentos às escondidas do imperador Cláudio II, que havia proibido os enlances.
Romântica que sou, pensei em alguns dos mais famosos programas feitos pelos apaixonados mundo afora.
Todos clichês. Batidérrimos. Água com açúcar. Cafonas, até.
Mas mesmo os mais peludos dos corações hão de convir: e daí? Repetir cenas e atos que já foram feitos à exaustão por outros casais in love parece conferir uma aura ainda mais romântica aos passeios. Clássicos são clássicos por um motivo: funcionam. Impressionam. Deixam lembranças. Ai, ai.
Pegue a caixinha de bombom e o buquê de rosas vermelhas, e escolha o seu programa favorito:
DE GÔNDOLA PELOS CANAIS DE VENEZA
Alguns dizem que fede, que é caro, que as hordas de turistas atrapalham. Dane-se! Andar de gôndola pelos canais de Veneza é o it-programa dos românticos de carteirinha. No entanto, prepare o bolso: custa em média 80 euros por 40 minutos. Se o gondoleiro for cantor (sim! sim! sim!) ou se o passeio for noturno, o preço dobra. Para dar um clima, providencie taças e vinho para um brinde a bordo.
A BORDO DE UMA CARRUAGEM POR NY
O.k., estamos em 2014, mas, acredite, o “truque” da carruagem com cavalo branco ainda faz efeito! Em Nova York, o percurso tem como cenário os belíssimos bosques do Central Park. Apesar do cheirinho das ruas por onde os equinos passam não serem lá muito agradáveis, o passeio é um clássico na cidade, realizado desde 1857. No entanto, o programa pode estar com os dias contados: o novo prefeito já se posicionou contra, alegando maus-tratos aos bichinhos. O trajeto de 20 minutos custa US$ 50.
JANTAR NA TORRE EIFFEL
Para começar, Paris é jogo baixo no coração de qualquer romântico. Agora, um jantar a dois DENTRO do maior símbolo da Cidade Luz? É de enfartar de tanto amor! No segundo andar da Torre Eiffel, o restaurante Le Jules Verne tem uma vista panorâmica para Parríiii. Além de tudo, é comandado pelo megachef Alain Ducasse. Por isso, faça reservas com antecedência. No almoço, o menu-degustação sai por 98 euros e no jantar a partir de 185 euros.
PÔR DO SOL EM SANTORINI
Não interessa muito onde vocês vão passar a noite e o amanhecer seguinte. Mas, uma vez em Santorini, deem um jeito de estar na vila de Oia ao cair da tarde. Ali o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos do mundo – daqueles que você pode aplaudir sem passar vergonha. Com vista para o mar Egeu e para as igrejinhas de cúpula azul, nem precisa dizer que o lugar fica lotado, né? Minha dica: algumas horas antes do pôr do sol se dirija para lá e garanta o espaço de vocês para assistir este espetáculo que, além de lindo, é de graça. 😉
ROLEZINHO DE LIMOSINE POR LAS VEGAS
Primeiro argumento: it’s Vegas, baby! Já te convenci? Na Sin City, a terra das extravagâncias, tudo é permitido. Limos são bregas, cafonas, mas que atire o primeiro champanhe quem nunca quis dar uma voltinha em uma delas! Existem várias agências que alugam os carrões na cidade. Na Las Vegas Limousine, as tarifas custam a partir de 75 dólares a hora. Se o passeio sai melhor do que a encomenda, que tal emendar com um casamento-relâmpago? A Little White Chapel já celebrou as bodas de famosos como Britney Spears e Rita Hayworth. #ficaadica
Quer saber mais sobre viagens? Clique aqui.