Novo parque temático da China pretende concorrer com a Disney
Ver de pertinho Mickey Mouse, o castelo da Cinderela e o mundo aquático da Pequena Sereia está no sonho de muita gente que deseja conhecer a Disney. Agora, porém, a concorrência do planeta encantado vai ficar grande com um novo destino que pretende ser ainda mais fascinante: Wanda City. Sua localização? China. Inaugurado no último sábado […]
Ver de pertinho Mickey Mouse, o castelo da Cinderela e o mundo aquático da Pequena Sereia está no sonho de muita gente que deseja conhecer a Disney. Agora, porém, a concorrência do planeta encantado vai ficar grande com um novo destino que pretende ser ainda mais fascinante: Wanda City. Sua localização? China.
Inaugurado no último sábado (28), o parque temático da cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi, tem a montanha-russa mais alta do país, edifícios em forma de xícaras de porcelana, paradas e parque aquático.
Com investimento de mais de 3 bilhões de dólares (10,5 bilhões de reais), o complexo abrange um parque temático ao ar livre, outro parque coberto, resorts, centros de restaurantes, entretenimento e comércio. A atração vai concorrer com a Disney, que promete inaugurar seu parque temático em Xangai ainda este mês.
Por trás do investimento está Wang Jianlin, o homem mais rico do país. Ele também planeja inaugurar o segundo Wanda City na cidade de Hefei, em setembro, e abrir outros cinco complexos do gênero nos próximos três anos. Em 2020, pretende ter quinze projetos na China e outros cinco em diferentes países.
O complexo de Nanchang pode acomodar hoje 30 000 turistas e se prepara para receber 10 milhões de pessoas anualmente.
Recentemente, o parque foi alvo de críticas da mídia internacional, que o acusa de copiar personagens da Disney para fazer sua propaganda. Em sua defesa, o parque alega que a própria Disney licenciou a venda de produtos com seus personagens com propósito de publicidade.
+ Fãs da Disney poderão de casar dentro de parque temático na Flórida