Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Beach Park terá toboágua radical com altura de prédio de catorze andares

A nova atração, chamada Vainkará, incluirá rampas quase verticais para dar a sensação de que se está surfando. Inauguração está prevista para junho

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2018, 18h02 - Publicado em 28 mar 2018, 17h04

O parque aquático Beach Park, no Ceará, um dos melhores do Brasil, anunciou na semana passada sua mais nova atração: a Vainkará, um toboágua gigante, da altura de um prédio de catorze andares, no qual se desliza sobre uma boia (com até quatro pessoas a bordo), como se estivesse surfando.

As curvas do Vainkará: rampas com ondas (Divulgação/Veja SP)

No meio do percurso, que dura entre 30 e 40 segundos, haverá duas rampas que deixam as boias em posição praticamente vertical e uma série de ondas, para dar a impressão de que se está em um mar bem agitado. No final, o visitante poderá receber o vídeo de sua participação no brinquedo via SMS. A atração recebeu um investimento de 15 milhões de reais. O objetivo do parque é concluir as obras e inaugurar o novo brinquedo em junho.

Uma das rampas laterais: quase vertical (Divulgação/Veja SP)

Será a 19a atração do parque, e uma das mais radicais; mas ainda não supera o Insano, o brinquedo mais assustador de todos, com uma queda livre de 41 metros de altura em apenas 5 segundos (a velocidade chega a 105 quilômetros por hora). Tanto é que a Vainkará permite a entrada de crianças de até 1,22 metro de altura; no Insano, é só a partir de 1,40 metro de altura.

O último lançamento do complexo foi o Vaikuntudo, em 2016, um brinquedo da categoria “tornado”, no qual os banhistas descem em uma boia de até quatro lugares por um extenso tubo redondo, até chegarem em um túnel. Ali, giram de um lado para o outro e, no final, caem de um funil para a piscina, como se estivessem em uma grande descarga. A torre desta atração também tem 25 metros de altura.

O funil gigante do Vaikuntudo: espécie de “descarga” (Divulgação/Veja SP)

Os ingressos do parque custam 220 reais para adultos, 210 reais para crianças, 340 reais o passaporte de três dias e 370 reais o de sete dias. As bilheterias abrem às 10h30 e o local funciona das 11h às 17h.

O complexo Beach Park fica em Porto das Dunas, a cerca de 30 quilômetros de Fortaleza, e existe há mais de três décadas. Reúne, além do parque aquático, três resorts e um hotel de frente para uma praia com faixa de areia larga e fofa ladeada de coqueiros e mar calminho, ideal para ir em família.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.