Airbnb vai cobrar taxa de turista em Paris
Se você planeja passar as próximas férias em Paris, prepare-se para gastar alguns euros a mais. A partir do dia 1º de outubro, o Airbnb, site de aluguel de quartos e apartamentos, passará a cobrar uma taxa de turismo. + Cervejas e quadrinhos: um roteiro em Bruxelas O valor cobrado será de 0,83 euros por […]
Se você planeja passar as próximas férias em Paris, prepare-se para gastar alguns euros a mais. A partir do dia 1º de outubro, o Airbnb, site de aluguel de quartos e apartamentos, passará a cobrar uma taxa de turismo.
+ Cervejas e quadrinhos: um roteiro em Bruxelas
O valor cobrado será de 0,83 euros por noite (3,40 reais). Apesar de baixa, a quantia pode pesar um pouco mais no bolso do turista em caso de uma permanência mais longa na “Cidade Luz”.
+ Dez castelos para visitar na Europa
Já adotada em outras cidades, como Portland, Chicago, São Diego, São Francisco, Washington, todas nos Estados Unidos, e Amsterdã, na Holanda, a taxa existia, mas costumava ser paga pelos proprietários à prefeitura parisiense. Agora, a cobrança será feita diretamente aos clientes do Airbnb.
+ Um roteiro de parques imperdíveis pelo mundo
Em breve, a medida deve ser estendida para outras cidades da França, de acordo com a empresa. Hoje, Paris é a cidade mais visitada do mundo e com o mair número de apartamentos cadastrados no Airbnb: pelos menos 50 000 imóveis estão na lista do site.