456 Roteiros de SP – Roteiro dos blogueiros
Muitos blogs se inspiraram no concurso 456 Roteiros de São Paulo e criaram seus próprios guias. Confira abaixo algumas dicas criativas dos blogueiros. Para ver o conteúdo completo, é só clicar no link para os sites. Para começar, listas de bares: Por Resenha em 6 O’Malley’s Pub do lado caro da Paulista, já fechado e aberto por vezes, é […]
Muitos blogs se inspiraram no concurso 456 Roteiros de São Paulo e criaram seus próprios guias. Confira abaixo algumas dicas criativas dos blogueiros. Para ver o conteúdo completo, é só clicar no link para os sites.
Para começar, listas de bares:
Por Resenha em 6
O’Malley’s
Pub do lado caro da Paulista, já fechado e aberto por vezes, é carregado de gringos e simpatizantes, novos e velhos, andando entre os ambientes de sinuca, charuteria, show e das mesinhas.
SubAstor
O bar é inspirado na época da Lei Seca, mas você não corre o risco de esbarrar no Al Capone. O barman Pereira, espécie de Don Corleone do pedaço, é muito buona genti. É uma grana, mas prove o Dry Martini feito por ele. Azar das outras azeitonas, que foram parar em alguma empadinha por aí.
São Cristovão
Aos sábados a música instrumental latina fica por conta do Cuba 07. Liderado pelo pianista cubano Pepe Cisneros, o grupo toca o melhor das musicas latinas e com toda a influência do jazzlatino das obras dos compositores Gonçalo Rubiacalba, Bebo Valdez e outros excelentes mestres.
All of Jazz
Cantores, instrumentistas e o melhor da música instrumental acontecem no All of Jazz. Ambiente à meia-luz, mesas pequeninas e as músicas de Charlie Parker, Duke Ellington interpretadas por músicos como Alexandre Mihanovich, Cuca Teixeira, Michel Freidenson, Jane Mara, Misty, Sarah Cheritien, Marcos Borelli e tantos outros talentosos nomes da música brasileira.
Por Uma Miscellanea
Kia Ora
O Kia Ora passa somente jogos de destaque, como por exemplo os de campeonatos mundiais. O legal é que o cardápio oferece receitas da Nova Zelândia, pra quem “pode” pagar.
All Black
O imbatível All Black, algumas vezes eleito o melhor pub da cidade de São Paulo pelo guia da revista VEJA SP, começou a transmitir partidas de rugby em 2009. As partidas são ambientadas pela (dizem) melhor música ao vivo entre os pubs da capital.
Por Resenha em 6
Platibanda
Bar tranquilo, com garçons camaradas, cerveja de garrafa bem gelada (com direito a chorinho e saideira), estacionamento na porta e comida boa e sem frescura. Faz lembrar dos tempos em que a Vila Madalena não era um caótico quebra-cabeça de bares lotados. Ótimo para reunir os amigos, conversar e encher a cara.
Zeppelin
O Zeppelin é um boteco simpático, que corre por fora da briga dos badalados Posto 6, São Bento e cia. O chopp é caro, mas tem cerveja em garrafa gelada, a chapa de picanha é cara, mas tem uma mista mais em conta. Vale a pena ir no sábado à tarde, garantir uma mesa na calçada e abastecer os ouvidos com chorinho ao vivo de primeira linha.
Por fim, a lista do blog Vereda Estreita, que indica bibliotecas na cidade:
Por Vereda Estreita
Biblioteca da FAU USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP)
Só pelo fato de estar no prédio tombado de Artigas e seu acervo ser focado em arquitetura já bastaria para chamar a atenção. Tem iluminação muito aconchegante e suas mesas (com luminárias individuais) estão bem dispostas entre as estantes e sua parede de vidro, que dá vista para a parte interna do edifício.
Museu Paulista da USP (ou popularmente conhecido como “Museu do Ipiranga”)
Longe da Cidade Universitária, no meio do Parque da Independência, o que não falta é tranquilidade à centenária biblioteca, que é bem arejada tem ambiente muito agradável. Seu foco é História, tendo muitas obras sobre o Brasil e especificamente sobre São Paulo
Qual sua sugestão de roteiro na cidade de São Paulo? Participe! É só até segunda (08).