Adoooro a animação dos gays!
Hello, people! Tudo bem? Segunda brava depois do feriado, não? Agora é encarar a vida e partir para uma semana cheia! Ontem foi dia da Parada Gay. Por problemas pessoais, infelizmente não pude de ir a este evento que há tanto tempo quero conhecer. Por outro lado, foi bom também: passei mais tempo com meus […]


Um dos trios da Parada: “Tinha de tudo lá” (Foto: arquivo pessoal)
Hello, people! Tudo bem?
Segunda brava depois do feriado, não? Agora é encarar a vida e partir para uma semana cheia!
Ontem foi dia da Parada Gay. Por problemas pessoais, infelizmente não pude de ir a este evento que há tanto tempo quero conhecer. Por outro lado, foi bom também: passei mais tempo com meus filhinhos! Mas dois amigos foram me representando no camarote da prefeitura e fizeram algumas fotos para a gente dar uma olhada nas personalidades, looks e no evento.
Eles me contaram que tinha de tudo lá. Drags muito bem montadas, outras nem tanto, cachorro corintiano, políticos e tantos outros. O meu governador, Geraldo Alckmin, fez um discurso, muito correto, pelos direitos humanos. Ele deixou o terno e gravata de lado e colocou uma malha vermelha, que caiu muito bem. Os políticos têm que se adequar mais ao dress code. Ontem não era dia tão formal, então nada de social. Soube que em um casamento da família Safra, nessa semana, dois políticos importantes e famosos foram de terno e gravata, sendo que era uma noite black tie. Não pode! Eles parecem personagens de desenho animado, sempre com a mesma roupa. Só muda a cor da gravata, conforme a cor do partido! Um dia quero visitar o guarda-roupa de um deles para ver como é!

Geraldo Alckimin, Fafá de Belém, uma drag de pretinho básico e o cachorro corintiano: diversão e cidadania (Foto: arquivo pessoal)
E as drags? Elas são ótimas! Deveria existir um concurso para a roupa mais bonita na semana da Parada. Se tiver, eu quero ser convidada como jurada. Tem algumas mais básicas, que vão com um pretinho discreto e outras que vão como um arco-íris completo, como a Prietty di Polly. Mas tudo é sempre muito divertido!
Agumas pessoas me disseram que o serviço do camarote não estava lá essas coisas. “Vodka, por favor?”, “Acabou”. “Energético, por favor?”, “Acabou”. “Escondidinho?”. “Acabou”… Parecia o slogan da prefeitura, só que ao contrário: “Antes tinha, agora não tem”. Na falta do escondidinho, deram sopa de ervilha. Sopão da prefeitura pra todo mundo.
O cachorro corintiano foi uma das atrações do evento. Todo mundo pedia para tirar foto dele e com ele, pelo que me contaram. E disseram também, que a Fafá de Belém, como sempre, arrasou. Muito bem vestida, cantou o Hino Nacional com seu vozeirão e distribuiu simpatia aos convidados. O deputado Jean Willys, que eu respeito tanto, estava lá, em sua luta pelos direitos plenos dos homossexuais. Parabéns a ele.
Teve o carro da Salete Campari também, com David Brasil, Silvetty Montilla e Valeska Popuzada. Na descida da Consolação, todos tinham que se abaixar para desviar das placas de trânsito. Valeska já abaixava bem antes para não ter perigo de enroscar o enfeite de carnaval de sua cabeça cabeça. Valeskão é ótima!
Como disse a Fafá, viva esta pátria amada Brasil e sua facetas multiculturais, sua diversidade e vamos respeitar todas elas. Chega de preconceito!
Viva o Brasil, viva a Vida!
E vamos embora que hoje é segunda-feira!
Que não nos falte o supérfluo, nunca!
Beijos com carinho,
Val