Velório de Gal Costa: Sophie Charlotte, Lúcia Veríssimo e família choram
A cantora baiana morreu na manhã de quarta-feira (9), aos 77 anos
O corpo de Gal Costa, que morreu na quarta-feira (9) aos 77 anos, foi velado na manhã desta sexta (11) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia foi aberta ao público e contou com a presença de familiares, amigos, famosos e fãs.
+ Luto: artistas lamentam morte de Gal Costa nas redes
Wilma Petrillo e Gabriel Costa Penna Burgos, viúva e filho da artista, permaneceram ao lado do corpo durante toda a manhã.
A atriz Sophie Charlotte, que interpreta a cantora no filme biográfico “Meu Nome é Gal” (previsto para estrear em março de 2023), foi uma das primeiras a chegar e ficou visivelmente emocionada com a despedida.
A também atriz Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal, também não conseguiu segurar as lágrimas ao dar o último adeus. Ambas choraram muito e foram amparadas por amigos que as acompanharam.
Morte de Gal Costa
A cantora baiana Gal Costa morreu na manhã de quarta-feira (9), aos 77 anos, vítima de um infarto. A informação foi confirmada pela assessoria da artista à Vejinha.
+ Maria Rita nega rixa entre Gal Costa e Elis Regina: “Carinho e respeito”
Uma das maiores cantoras da história da música brasileira, Gal havia cancelado sua participação no festival Primavera Sound, que aconteceu neste final de semana em São Paulo, para se recuperar da retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
A artista estaria fora dos palcos até o final do mês, seguindo recomendações médicas.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.