Ópera ‘Les Indes Galantes’ liga música barroca e dança urbana em São Paulo
O espetáculo de Jean-Philippe Rameau será encenado no Theatro Municipal com direção de Bintou Dembélé, artista francesa ligada ao hip-hop
O espetáculo Les Indes Galantes, de Jean-Philippe Rameau com libreto de Louis Fuzelier, será encenado no Theatro Municipal nos próximos dias 26, 27, 29, 30, 2, 3 e 4.
A releitura da ópera-balé do século XVIII terá direção cênica da francesa Bintou Dembélé, artista ligada ao hip-hop que tecerá um diálogo entre a música barroca e a dança urbana.
O conjunto Cappella Mediterrânea, o Coral Paulistano, a companhia de dança Rualité e o coral Choeur de Chambre de Namur acompanharão o elenco formado pelos franceses Laurène Paternò e Mathias Vidal, a portuguesa Ana Quintans e o alemão Andreas Wolf.
A obra mistura drama lírico, música e dança, com quatro histórias de amor ambientadas em países diferentes. Bailarinos e músicos brasileiros convidados também estarão no espetáculo, que integra a Temporada França-Brasil 2025.
Livre. Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/no , ☎ 3053-2090. ♿ Qua. (26 e 3), qui. (27 e 4) e ter. (2), 20h. Sáb. (29) e dom. (30), 17h. R$ 10,00 a R$ 289,80. theatromunicipalsp.byinti.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de novembro de 2025, edição nº 2970
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
MasterChef: conheça o restaurante temático a 2h de São Paulo
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





