Morre Skowa, do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, aos 68 anos
O cantor e multi-instrumentista paulistano estava internado desde o fim de maio em Botucatu, após sofrer uma parada cardiorrespiratória
O músico paulistano Skowa, que integrou as bandas Trio Mocotó, Skowa e a Máfia e Sossega Leão, morreu na noite desta quinta (13), em Botucatu, aos 68 anos.
No último dia 3, foi comunicado nas redes sociais que o cantor e multi-instrumentista havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e estava internado em um hospital da cidade, em estado grave.
Marco Antônio Gonçalves dos Santos, conhecido como Skowa, começou sua trajetória profissional na música nos anos 70, em grupos como Sossega Leão e Premeditando o Breque, além de ter participado da fundação do Clube do Choro de São Paulo.
Em 1987, formou a banda Skowa e a Máfia, que alcançou destaque com o disco La Famiglia (1989), em especial com a faixa Atropelando e Fuga.
Desde 2003, era percussionista do Trio Mocotó, grupo pioneiro do samba-rock, no lugar de Fritz Escovão. Após mais de dez anos longe dos palcos, o grupo, completado por João Parahyba e Nereu Gargalo, havia voltado a fazer shows no final de 2023.