Organista paulistano lança disco e sai em turnê com músicos poloneses
O trio Latorre-Krzemiński-Skolik, formado pelo brasileiro Daniel Latorre, o trompetista Piotr Krzemiński e o baterista Arek Skolik, faz show em São Paulo
Um organista paulistano com um baterista e um trompetista poloneses. Esse encontro multicultural forma o trio de jazz Latorre-Krzemiński-Skolik, que lançou seu disco de estreia em fevereiro, You Know? (2025), e faz show em São Paulo no dia 15.
Daniel Latorre é referência brasileira do órgão Hammond B3, já tendo colaborado com artistas como Caetano Veloso e Ed Motta. Na bateria, Arek Skolik já tocou com nomes importantes do jazz mundial, como Lee Konitz (1927-2020). No trompete, Piotr Krzemiński já foi premiado por dois anos como o ‘Melhor Jazzista de Łódź’, importante cidade da Polônia.
Os três instrumentistas estarão em turnê pelo Brasil em junho. Além da apresentação paulistana, no Bourbon Street, também tocam no Festival Bourbon Paraty, no dia 14, e em Recife, os dias 18 e 19.
Os músicos poloneses também participam de shows do Trio Hammond Grooves, de Latorre, em São Paulo: dia 20 no Caverna Rock Pinball, dia 21 no JazzB e dia 22 no MIS.
Vale escutar o belo álbum, disponível em todas as plataformas digitais, com temas instrumentais que transitam do soul jazz ao choro. A turnê em solo brasileiro também marca o lançamento do disco em vinil, prensado pelo selo Caverna Rock Discos.
18 anos. Bourbon Street. Rua dos Chanés, 127, Moema, ☎ 5095-6100. ♿ Dom. (15), 21h. R$ 84,00. sympla.com.br.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





