Pioneiro do reggae, músico jamaicano Jimmy Cliff morre aos 81 anos
O artista começou a sua carreira nos anos 60, e ficou conhecido com músicas como 'You Can Get It If You Really Want' e 'Wonderful World, Beautiful People'
O músico jamaicano Jimmy Cliff morreu nesta segunda-feira (24) aos 81 anos, em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia.
A notícia foi comunicada no perfil oficial do artista nas redes sociais, em texto escrito pela sua esposa, Latifa Chambers. O cantor deixa uma filha e um filho, Lilty e Aken.
“Sou grata à família, aos amigos, colegas e companheiros de trabalho que compartilharam a jornada com ele. E, a todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele ao longo de toda a sua carreira”, diz a nota.
Legado
Jimmy Cliff começou a sua carreira ainda no início dos anos 60, e traçou uma trajetória que é pilar do reggae e do ska jamaicanos.
Seu primeiro hit foi a música Hurricane Hattie, lançada quando ele tinha apenas dezessete anos. E seu sucesso internacional decolou com músicas como You Can Get It If You Really Want, Many Rivers To Cross, Wonderful World, Beautiful People e sua versão de I Can See Clearly Now.
Cliff ajudou a popularizar o reggae no mundo, tendo recebido a Ordem do Mérito, grande honraria do seu país, além de integrar o Rock and Roll Hall of Fame, assim como Bob Marley (1945-1981).
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Influenciador João do Grau é preso no interior de São Paulo
Confira o mapa atualizado do metrô e trens de SP após mudanças
O que a polícia sabe sobre a morte de cabeleireiro no Alto de Pinheiros





