Emicida entra em nova fase musical que celebra o legado dos Racionais MC’s
O rapper paulistano lançou uma mixtape em parceria com DJ Nyack e anunciou o disco 'Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores'
Emicida está em uma nova fase musical, mais voltada às raízes do seu som — o rap cru de rimas afiadas —, com uma trilogia de projetos inspirados na obra do grupo Racionais MC’s.
Em numeração decrescente, foi lançada primeiro a mixtape Emicida Racional VL3 – As aventuras de DJ Relíquia e LRX, em parceria com DJ Nyack, com mash-ups de músicas do mais importante grupo de rap do país com faixas da carreira de Emicida. Misturas como Capítulo 4, Versículo 3 com Boa Esperança, ou Homem na Estrada com Levanta e Anda.
O projeto não foi lançado nas plataformas de streaming, e sim no YouTube, no SoundCloud e no BandCamp — canais mais ligados à cena independente e underground. A frase que resume o espírito desse novo momento do rapper é o verso que abre seu disco de estreia, Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe… (2009): “Quando os caminhos se confundem, é necessário voltar ao começo”.
A homenagem aos Racionais MC’s parece ser o grande tema da trilogia, que segue com Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores, anunciado em entrevista ao programa Conversa Com Bial, da TV Globo.
Este segundo capítulo será uma espécie de releitura do mais recente disco de estúdio do grupo, Cores & Valores (2014). O projeto trará homenagem à mãe do rapper, Dona Jacira, que faleceu em julho, e ainda conta com capa clicada por Walter Firmo. O projeto será lançado nesta sexta-feira (28).
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





