Ópera de Gilberto Gil e Aldo Brizzi estreia em São Paulo em agosto
Com inspiração hinduísta, 'Amor Azul' reúne 47 composições inéditas da dupla; o artista baiano também estará no palco, interpretando o protagonista Jayadeva
A ópera Amor Azul, composta pelo músico baiano Gilberto Gil e o maestro italiano Aldo Brizzi, estreia no Brasil na Sala São Paulo, com récitas nos dias 29, 30 e 31 de agosto.
O libreto em dois atos, situados na Índia mítica do passado e no Brasil atual, conta a história de amor entre o deus hindu Krishna e a mortal Radha, com 47 músicas inéditas assinada pela dupla.
No palco, o protagonista Jayadeva, interpretado por Gilberto Gil, guiará a narrativa. As músicas que tecem o espetáculo mesclam orquestra sinfônica, balé indiano, vozes populares e coro lírico com gêneros musicais como samba, bossa nova e afoxé.
Josehr Santos, Luciana Pansa, Graça Reis, Jean William, Irma Ferreira, Milla Franco, Raghunath Manet e Swati Van Rijswijk completam o elenco. Cerca de 140 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos, estarão ao lado de Gil e Brizzi no palco da Sala São Paulo.
O espetáculo conta com participação da Orquestra Jovem do Estado São Paulo – Emesp Tom Jobim, do Coro Acadêmico da Osesp e de percussionistas do Núcleo de Ópera da Bahia – NOP.
As primeiras e únicas apresentações de Amor Azul até então aconteceram em 2023, no auditório da Radio France, em Paris. A venda de ingressos começa hoje (15), às 12h.
7 anos. Sala São Paulo. Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, ☎ 3367-9500. ♿ Qui. (29) e sex. (30), 19h30. Sáb. (31), 16h30. R$ 39,60 a R$ 150,00. salasaopaulo.art.br.