Uma explicação sobre o curta-metragem que deu origem ao longa Whiplash – Em Busca da Perfeição
Era para você encontrar aqui o curta-metragem que inspirou Whiplash – Em Busca da Perfeição, o notável longa-metragem dirigido por Damien Chazelle, que faturou três estatuetas no Oscar 2015: melhor ator coadjuvante (para o fabuloso J.K. Simmons), montagem e mixagem de som. Fui pego de calças curtas ao fazer este post porque, quando me programei […]

Era para você encontrar aqui o curta-metragem que inspirou Whiplash – Em Busca da Perfeição, o notável longa-metragem dirigido por Damien Chazelle, que faturou três estatuetas no Oscar 2015: melhor ator coadjuvante (para o fabuloso J.K. Simmons), montagem e mixagem de som. Fui pego de calças curtas ao fazer este post porque, quando me programei para escrevê-lo, o curta, também chamado Whiplash e rodado em 2013, estava disponível no YouTube (encontrei até uma versão com legendas em espanhol).
No meio desta semana, sites importantes, como os da revista Rolling Stone e do jornal The Independent, fizeram notas e colocaram o link do filme. Agora, ele não está mais disponível – ao clicar, aparece uma mensagem dizendo que foi removido porque os direitos autorais pertencem à Sony Pictures. Ok, se alguém disponibilizou o curta sem a permissão da Sony, acredito tratar-se de um caso de pirataria. Mas a pergunta que fica é: por que a Sony, notando a repercussão na mídia e a vontade dos fãs em ver o original, se apressou e fez algo legal no próprio YouTube?
Eu cheguei a ver alguns minutos do curta e, realmente, ele é bem parecido com o longa – até J.K. Simmons, que faz o professor tirano, tem o mesmo papel. Vamos aguardar a decisão da Sony. Quem sabe a ideia da empresa seja lançar o curta como bônus do longa, em DVD e Blu-Ray. Tomara!
+ Depois de cortar os cabelos, o ator Jared Leto ficou loiro para interpretar Coringa. Veja a foto
+ Frozen mais três animações vão ganhar reprise na Cinemark
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter!