Três ótimos filmes franceses para ver em casa sem pagar nada
Catherine Deneuve e Isabelle Huppert estrelam duas das três produções

Para quem ainda não conhece o Looke, trata-se de uma plataforma em streaming, uma mistura de Netflix (você pode assinar) com o NOW (você pode alugar). Assim, você pode assistir a filmes e séries nas plataformas digitais, como celular, tablet, computador e até mesmo na Smart TV (procure pelo aplicativo do Looke).
Se você não é cadastrado no Looke, basta preencher uma ficha no site looke.com.br com seus dados (nem é preciso deixar o número do cartão de crédito). A partir daí, basta aproveitar a promoção.
A promoção vai de quinta (19) até domingo (22). Nesta semana, em comemoração à vitória da França na Copa do Mundo, escolhi três filmes… franceses (!). A primeira dica é Um Amor em Paris, comédia romântica com a sempre ótima Isabelle Huppert. Em seguida, tem a deusa Catherine Deneuve e Catherine Frot no drama O Reencontro. E, para finalizar, uma história impactante no sufocante Respire.
Como funciona? Ao entrar no site do Looke.com.br, procure pelo nome do filme. Ao aparecer a capinha, clique em alugar. Na próxima tela, escreva no “código do cupom” BLOGDOMIGUEL. Pronto, é só aproveitar! O filme que você baixou fica disponível por 48 horas para assistir. Gostou?
Os filmes que você pode ver de quinta (19) a domingo (22):
Um Amor em Paris – Comédia romântica narrada com humor leve e pitadas de incorreção política. Em uma fazenda na Normandia, Brigitte Lecanu (Isabelle Huppert) cria gado ao lado do marido (Jean-Pierre Darroussin). Embora cumpra as atividades com vigor, ela sente falta de emoções um pouco mais palpitantes. Eis que, em uma festinha, conhece Stan (Pio Marmai), um rapaz parisiense e trinta anos mais jovem. Nos dias seguintes, Brigitte tomará coragem para mentir sobre uma consulta médica e fazer uma viagem de dois dias a Paris para encontrá-lo.
O Reencontro – Catherine Deneuve e Catherine Frot (de Margueritte) estrelam o drama familiar. Solitária e batalhadora, a parteira Claire (Frot) se vê, do dia para a noite, com uma batata quente nas mãos. Béatrice (Deneuve), sua madrasta, reaparece depois de muitos anos buscando uma reconciliação por estar com um câncer terminal. Claire nunca gostou da segunda mulher de seu pai, a quem culpa pela morte dele. Mas Béatrice se mostra uma figura cativante, elegante, imodesta, trambiqueira e viciada em jogos de cartas.
Respire – O drama invade um colégio de adolescentes para mostrar a transformação na vida de Sarah (Lou de Laâge). Com a chegada à escola da exuberante Charlie (Joséphine Japy), a garota parece ter encontrado uma nova companheira. Enquanto Sarah é tímida, Charlie se enturma facilmente. Um feriado no campo fará com que as amigas se envolvam em laços afetivos, mas com consequências amargas. O desfecho é avassalador.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.