Super Size Me 2, no Amazon Prime, faz ácida crítica à indústria do frango
O diretor Morgan Spurlock mostra os muitos obstáculos para abrir uma lanchonete de fast-food
Em 2004, o diretor Morgan Spurlock lançou o documentário Super Size Me — A Dieta do Palhaço, indicado ao Oscar, em que fez um polêmico teste de comer apenas os hambúrgueres do McDonald’s por um mês e, assim, registrar os efeitos nocivos em sua saúde.
Spurlock virou celebridade nos Estados Unidos e, catorze anos depois, voltou à cena com Super Size Me — O Frango Nosso de Cada Dia. Ambos os filmes estão no Amazon Prime Video.
Em seu novo trabalho, que não provocou o mesmo barulho do anterior, Spurlock anuncia que vai abrir uma lanchonete de fast-food. Parece contraditório, como ele mesmo reflete, mas sua ideia é oferecer sanduíches de frango com qualidade inigualável. A partir daí, tem início uma peregrinação singular: comprar pintinhos para montar a própria granja até encontrar o endereço ideal para seu negócio. Em seus minutos finais o filme descamba na promoção da (já franquia) Holy Chicken!. Mas, até lá, Murlock, como sempre espirituoso, vai mostrando as mazelas e o lobby das indústrias em meio às turbulências para colocar em pé sua produção independente.
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