Por onde anda o garoto que foi o filho de Jack Nicholson em O Iluminado?
O Iluminado, o memorável filme de terror dirigido por Stanley Kubrick em 1980, está de volta para três sessões na Cinemark, cópia restaurada. Com praticamente três atores em cena, a trama possui um clima de suspense crescente e uma perturbação que atinge os personagens, entre eles o garoto Danny Lloyd. O ator mirim, que interpreta […]
O Iluminado, o memorável filme de terror dirigido por Stanley Kubrick em 1980, está de volta para três sessões na Cinemark, cópia restaurada. Com praticamente três atores em cena, a trama possui um clima de suspense crescente e uma perturbação que atinge os personagens, entre eles o garoto Danny Lloyd. O ator mirim, que interpreta o filho de Jack Nicholson e Shelley Duvall, tinha apenas 5 anos quando rodou o longa-metragem.
Depois de O Iluminado, o garoto teve mais um trabalho, o telefilme Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy (1982) e, então, sumiu do cinema. Fiquei, claro, curioso para saber por onde anda Danny Lloyd. Encontrei uma entrevista com Danny no site do Daily News. A pergunta que não quer calar há mais de três décadas tem agora uma resposta.
O menino que, incansavelmente repetia a palavra REDRUM na história, virou professor de ciências e criador de porcos. Hoje, aos 41 anos, está casado, tem seis filhos e nenhum arrependimento do passado. “Levo uma vida normal”, disse Lloyd na primeira entrevista desde criança. “As pessoas não me reconhecem mais nas ruas”. Quando perguntado o motivo de sua desistência do cinema, é enfático: “Uma vida em Hollywood não seria para mim. Tenho orgulho de ser do meio-oeste dos Estados Unidos e estou muito confortável aqui”.
Entre suas lembranças, Lloyd citou três: comer sanduíche de pasta de amendoim nos intervalos das filmagens, brincar com as gêmeas inglesas (que interpretam os fantasmas na trama) e, claro, percorrer os corredores do hotel assombrado de triciclo.
Outra curiosidade: ele viu O Iluminado somente aos 16 anos e com um grupo de amigos. Confessa não ter tido medo. “Particularmente, não fiquei assustado porque vi como tudo foi feito”, justificou. Seu gosto para filmes recai, hoje, nas comédias e nos documentários. Quem diria…
Oscar 2014: as fotos dos bastidores que pouca gente viu
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.