Para ver em casa: treze filmes indicados ao Globo de Ouro 2020
Entre os destaques estão Rocketman, com Taron Egerton, e Dor e Glória, estrelado por Antonio Banderas, disponíveis nas plataformas digitais
Neste domingo (5), ocorre a premiação do Globo de Ouro. E muitos filmes já estão disponíveis nas plataformas digitais. Quatro deles, incluise, são apostas e produções da Netflix: O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas e Meu Nome é Dolemite.
Era Uma Vez em… Hollywood > Leonardo DiCaprio e Brad Pitt fizeram por merecer e concorrem, respectivamente, aos prêmios de melhor ator e ator coadjuvante. O filme, que faz um coruscante registro da Los Angeles hippie de 1969, ainda garantiu vaga em melhor comédia ou musical, melhor roteiro e direção, ambos com a marca registrada de Quentin Tarantino. NOW e outras plataformas digitais.
História de um Casamento > Na verdade, é a história de um complicado divórcio entre os personagens de Adam Driver e Scarlett Johansson. Ela muda para Los Angeles e leva o filho. Enquanto isso, ele precisa viajar constantemente de Nova York para lá para ficar perto do garoto. Netflix.
Rocketman > Até Elton John vibrou com as três indicações de sua biografia: melhor comédia ou musical, ator (o ótimo Taron Egerton) e canção (I’m Gonna Love Me Again). Pulsante e com números musicais empolgantes, o filme repassa a vida do cantor inglês sem melindres. NOW e outras plataformas digitais.
Meu Nome É Dolemite > Inspirado numa história real, mostra a trajetória de um artista (Eddie Murphy) que quer fazer carreira como comediante de stand-up e, em seguida, sonha em ser um astro de cinema. Netflix.
Fora de Série > Por vezes irritante, a comédia dirigida pela atriz Olivia Wilde conquistou a indicação de melhor atriz de comédia para Beanie Feldstein (à esq. na foto). Na trama, ela e a melhor amiga, rejeitadas na escola, decidem aproveitar uma noite na balada como se não houvesse amanhã. NOW e outras plataformas digitais.
Dois Papas > A história do encontro do papa Bento XVI e do futuro papa Francisco é dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles e concorre nas categorias de melhor filme/drama, ator (Jonathan Pryce), coadjuvante (Anthony Hopkins) e roteiro. Netflix.
O Irlandês > A superprodução, com três horas e meia de duração, disputa os prêmios de melhor drama, ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), roteiro e direção (Martin Scorsese). O protagonista, Roberto De Niro, foi, absurdamente, ignorado. É o personagem dele que se debruça sobre as memórias de um passado entre mafiosos. Netflix.
O Rei Leão > O Globo de Ouro considerou a nova versão da história da Disney como animação — e os efeitos visuais, realmente, impressionam. A trajetória de Simba, que antes era mais colorida e alegre, ganhou um tratamento realista. Spirit, de Beyoncé, também entrou no páreo para melhor canção. NOW e outras plataformas digitais.
O Relatório > Aborrecido, o drama a respeito de uma investigação sobre os abusos da CIA deu indicação de melhor atriz coadjuvante para Annette Bening (foto), a maior atração. Amazon Prime Video.
Como Treinar o seu Dragão 3 > A animação já ganhou o prêmio da National Board of Review, que reúne críticos dos Estados Unidos. O terceiro capítulo traz um desfecho emocionante para quem acompanhou a saga do rapaz Soluço e de Banguela, seu dragão de estimação. Telecine, Telecine Play, NOW e outras plataformas digitais.
Toy Story 4 > Poucos acreditavam que a cinessérie de animação pudesse ganhar mais um episódio criativo. O quarto capítulo, porém, superou as expectativas trazendo novos personagens, como o Garfinho e uma boneca de porcelana vintage. É a melhor animação do ano. NOW e outras plataformas digitais.
Dor e Glória > É uma pena não ver o espanhol Pedro Almodóvar entre os indicados de melhor direção. Mas seu longa-metragem autobiográfico entrou em duas categorias: melhor filme estrangeiro e melhor ator, para Antonio Banderas, que vai enfrentar concorrentes de peso como Joaquin Phoenix (Coringa) e Adam Driver (História de uma Casamento). NOW e outras plataformas digitais.
Talk-show > Indicada para melhor atriz de comédia ou musical, Emma Thompson (foto) é uma apresentadora de TV inglesa cujo programa pode estar com os dias contados. Looke, NOW e outras plataformas disgitais.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.