Pandemia do coronavírus faz Oscar 2021 mudar suas regras
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez o anúncio nesta terça (28).
Pela primeira vez na história do Oscar, um filme que não estreou nas salas poderá concorrer ao mais importante prêmio do cinema. A decisão foi tomada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em anúncio nesta terça (28).
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Oscar vai aceitar filmes que chegaram apenas às plataformas digitais. Antes, os filmes deveriam ser exibidos ao menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema da cidade. “Apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham lançamento em cinemas planejado, mas que estão disponíveis em plataformas sob demanda, podem se qualificar para melhor filme e categorias específicas”, diz o comunicado.
A Academia também alertou que, após a pandemia e com a reabertura dos cinemas nos Estados Unidos, os filmes lançados deverão, sim, ser exibidos na tela grande.
Outra mudança foi com relação ao prêmio de melhor filme internacional. Todos os membros da Academia, caso queiram, vão poder participar da lista de pré-selecionados, o que antes era feita por um comitê. E os prêmios de melhor edição de som e de mixagem de som foram fundidos num só.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.