Oscar 2014: dois únicos filmes com cinco estrelas estão em cartaz
No fim do ano passado, quando os editores me pediram para que eu escolhesse o melhor filme de 2013, fiquei numa dúvida cruel. Já havia visto Gravidade duas vezes e gostado muito. Precisava tirar a prova dos nove com A Grande Beleza. Revi e continuei adorando. Acabei optando por Gravidade, mas o outro ainda balança […]
No fim do ano passado, quando os editores me pediram para que eu escolhesse o melhor filme de 2013, fiquei numa dúvida cruel. Já havia visto Gravidade duas vezes e gostado muito. Precisava tirar a prova dos nove com A Grande Beleza. Revi e continuei adorando. Acabei optando por Gravidade, mas o outro ainda balança meu coração.
Há pouco mais de um mês para a entrega do Oscar, os dois longas-metragens continuam em cartaz – e fazendo sucesso (!). São os únicos filmes que receberam minhas cinco estrelas. Nos catorze anos de trabalho em Veja São Paulo (depois estendido para Veja Rio, Veja BH e Veja Brasília), me lembro de raros casos eu que dei a cotação máxima. O Segredo de Brokeback Mountain, As Invasões Bárbaras e A Separação foram alguns deles. Há leitores que têm memória melhor do que a minha e sabem de outros.
+ Oscar 2014: as cinco atrizes indicadas estão em cartaz. Qual delas merece o prêmio?
+ Dez motivos para ver Gravidade nos cinemas (e em 3D)
Minha alegria ao ver Gravidade e A Grande Beleza no Oscar 2014 foi grande. Os dois têm chances de levar o prêmio. O drama italiano, que concorre em melhor filme estrangeiro, já ganhou o Globo de Ouro. A pedra no sapato de Gravidade, para o Oscar de melhor filme, seja 12 Anos de Escravidão, talvez o único dos outros oito candidatos capaz de vencê-lo. Só saberemos o resultado no dia 2 de março. Haja coração!
+ Os melhores filmes nacionais e estrangeiros de 2013
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=PLv8UFQN07mPK2LanjrgW7LRXYvL_kzfWw&w=500&h=281%5D
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
+ Quer saber mais sobre cinema?
+ Quer saber quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo?