Os melhores filmes de Mike Nichols, que morreu aos 83 anos
Um ataque cardíaco tirou de cena, aos 83 anos, o diretor Mike Nichols. A notícia da morte do cineasta foi comunicada à imprensa em nota da ABC News – Nichols era casado com Diane Sawyer, apresentadora da emissora. Nascido na Alemanha, Nichols fugiu dos nazistas com a família, em 1939. Nos Estados Unidos, fez uma […]
Um ataque cardíaco tirou de cena, aos 83 anos, o diretor Mike Nichols. A notícia da morte do cineasta foi comunicada à imprensa em nota da ABC News – Nichols era casado com Diane Sawyer, apresentadora da emissora. Nascido na Alemanha, Nichols fugiu dos nazistas com a família, em 1939. Nos Estados Unidos, fez uma bela carreira no teatro, na TV e no cinema.
Quer ter informações diárias sobre cinemas? Venha conhecer e curtir minha a página do blog no Facebook. E me siga no Twitter!
Nichols é um dos poucos realizadores a receber os principais prêmios do mundo artístico: Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). Como meu blog é de cinema, sinto a perda do diretor que fez filmes memoráveis desde a década de 60.
Embora tenha dado umas escorregadelas, em longas-metragens como Uma Segunda Chance (1991) e Lobo (1994), prefiro lembrar de Nichols atrás das câmeras em Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), sua estreia no cinema, e A Difícil Arte de Amar (1986).
Em 2007, o cineasta realizou seu derradeiro trabalho, Jogos do Poder, que, eu, particularmente, não gosto muito. Relembre abaixo seus filmes mais importantes.
+ Cinderela, novo filme da Disney, ganha data de estreia e trailer. Assista!
+ Saiba quem é o homem mais sexy de 2014 segundo a revista People
+ Nove artistas que usaram nariz postiço para compor um personagem
+ Por onde os atores que interpretaram Totó em Cinema Paradiso?