Morre Olivia de Havilland, aos 104 anos, atriz de “…E o Vento Levou”
Artista lendária participou de um dos maiores clássicos do cinema
A atriz Olivia de Havilland morreu aos 104 anos em Paris de causas naturais. Ela participou do clássico “…E o Vento Levou”, de 1939, um dos maiores clássicos do cinema.
Havilland tem dois Oscar de melhor atriz por “Só resta uma lágrima” (1946) e “Tarde demais” (1949). Depois de se aposentar, ela fez poucas aparições públicas, uma delas em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.
A atriz nasceu no Japão, filha de ingleses, e foi naturalizada norte-americana. Desde 1953 vivia em Paris, na França e chegou a receber do então presidente George W. Bush a Medalha Nacional pelas Artes.
Ela estreou nos cinemas em 1935 com a adaptação de o “Sonho de Uma Noite de Verão”, dirigido por Max Reindardt.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Golden Globes homenagearam a atriz.
“Duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Olivia de Havilland foi um dos pilares da era de ouro de Hollywood e um talento incomensurável. Uma homenagem à essa verdadeira lenda da nossa indústria.”
“To Each His Own,” “The Heiress,” “Gone with the Wind” and so many others. A two-time Best Actress Oscar winner, Olivia de Havilland was a mainstay of Hollywood’s Golden Age and an immeasurable talent. Here's to a true legend of our industry. pic.twitter.com/VYMMNknh4v
— The Academy (@TheAcademy) July 26, 2020
Golden Globe
“Olivia de Havilland, lendária estrela da era de ouro de Hollywood, morreu aos 104 anos de idade. Descanse em paz.
Olivia de Havilland, legendary Golden Age Hollywood star, has died at age 104. Rest in Peace. pic.twitter.com/DWcG7vLlXd
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) July 26, 2020