O legado deixado por Robin Williams nos dramas e nas comédias
Para quem acompanhou a carreira de Robin Williams desde o início, saber de sua morte, provavelmente por suicídio, é muito, muito triste. Williams foi um dos maiores comediantes das décadas de 80 e 90 e marcou época em papéis memoráveis, como em Bom Dia, Vietnã, Uma Babá Quase Perfeita e A Gaiola das Loucas. Era […]
Para quem acompanhou a carreira de Robin Williams desde o início, saber de sua morte, provavelmente por suicídio, é muito, muito triste. Williams foi um dos maiores comediantes das décadas de 80 e 90 e marcou época em papéis memoráveis, como em Bom Dia, Vietnã, Uma Babá Quase Perfeita e A Gaiola das Loucas. Era um ator versátil e, também no drama, destacou-se em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, Tempo de Despertar e Gênio Indomável, pelo qual recebeu seu único Oscar (de melhor ator coadjuvante), em 1998.
+ Robin Williams morre aos 63 anos; suspeita é de suicídio
Com a chegada dos anos 2000, Williams perdeu terreno para astros mais jovens, mas sempre esteve disposto a encarar papéis menores – seu maior sucesso, neste período, foi com a cinessérie Uma Noite Museu. A perda de um artista, versátil e simpático, é muito dolorosa, sobretudo porque Williams, embora deprimido e endividado, não estava fora da indústria. Ele filmava Uma Noite no Museu 3 e já estava anunciada a continuação de Uma Babá Quase Perfeita. Adoraria revê-lo no papel da inesquecível Mrs. Doubtfire. O projeto, agora, só vai ficar na memória dos fãs.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Postei fotos abaixo de alguns trabalhos de Williams. Foi a forma de prestar uma homenagem ao legado deixado por ele.