Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Drik Barbosa indica documentário sobre Michelle Obama para ver na Netflix

A rapper paulistana de 28 anos fala sobre a produção, disponível na plataforma de streaming: "É inspirador"

Por Drik Barbosa
12 jun 2020, 06h00

A rapper paulistana Drik Barbosa lançou, em 2019, o primeiro disco — que tem seu nome. Com uma sonoridade pop, ela canta as lembranças, as vivências de uma mulher negra no Brasil e a importância da representatividade. Na Vejinha, ela recomenda o documentário Minha História, que conta a história da advogada, escrito e primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Confira:

Nunca vou me esquecer das imagens da posse de Barack Obama. Foi extremamente emocionante observar as ruas de Washington DC lotadas de pessoas negras de todas as idades. Foi histórico, porque raramente nos vemos em cargos de liderança, somos invisibilizados e impedidos de sonhar. Então ter uma família negra em tal cargo e morando no endereço mais famoso do mundo significou a retomada dos sonhos de muita gente. Sigo a Michelle Obama no Instagram e sempre achei incrível a força de sua imagem e das suas ações. Ela nunca foi “apenas” a primeira-dama. Assim que começou a quarentena, devorei a autobiografia dela, Minha História, e logo em seguida assisti ao filme de mesmo nome que mostra a turnê de
lançamento que ela fez do livro. É muito tocante ver arenas gigantes, geralmente palcos de ícones da música e do esporte, lotadas para ouvir o que a Michelle tinha a falar sobre as suas experiências e trajetória. É inspirador. Em uma conversa com estudantes, ela diz: “Não podemos esperar a igualdade do mundo para começar a nos sentir vistos. Estamos longe disso. Não dá tempo”. Eu me enxerguei muito nessa fala. Sempre que subo ao palco, canto a minha história também. O microfone e a minha carreira são os meus instrumentos para impactar a vida das pessoas. Quero que as crianças me vejam ocupando espaços, o palco e capa de revistas e possam se enxergar ali representadas. É possível!
Disponível na Netflix.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.