Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Matheus Nachtergaele presta comovente homenagem a Zé do Caixão

O ator interpretou o diretor José Mojica Marins em minissérie e usou sua conta no Instagram para relembrar o trabalho

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2020, 11h15

Matheus Nachtergaele, que interpretou José Mojica Marins numa minissérie do canal Space, prestou uma comovente homenagem ao ator e diretor, que morreu ontem (19), aos 83 anos.

Em sua conta no Instagram, Nachtergaele se comoveu ao falar de sua relação com o intérprete de Zé do Caixão: “Eu queria escrever um texto lindo pro Mojica, mas a notícia da sua morte me abalou pessoalmente. Fazer a série ZÉ DO CAIXÃO, de Vitor Mafra, me fez entrar em contato profundo com a vida e a obra desse mestre brasileiro, cineasta e ator autodidata, que botou os dois ‘pés na jaca’ dessa puta vida. Essa foto retrata a visita dele no nosso set. Eu vesti o personagem, ele aprovou: sorriu, depois chorou, em silêncio. Agradeço pela honra de fazer parte da trupe, a chance de viver por dentro, pelo menos um pouquinho, tua aventura, Zé. Assim como Chaplin e seu Carlitos, Mojica e Zé do Caixão habitam nosso imaginário mais profundo. E para sempre”.

Exibida em 2015, a série Zé do Caixão retratou a vida pessoal, a carreira, os altos e baixos e a excentricidade do nosso mestre do terror.

View this post on Instagram

Eu queria escrever um texto lindo pro Mojica, mas a notícia da sua morte me abalou pessoalmente. Fazer a série ZÉ DO CAIXÃO, de Vitor Mafra me fez entrar em contato profundo com a vida e a obra desse mestre brasileiro, cineasta e ator autodidata, que botou os dois 'pés na jaca' dessa puta vida. Essa foto retrata a visita dele no nosso set. Eu vesti o personagem, ele aprovou: sorriu, depois chorou, em silêncio. Agradeço pela honra de fazer parte da trupe, a chance de viver por dentro, pelo menos um pouquinho, tua aventura, Zé. Assim como Chaplin e seu Carlitos, Mojica e Zé do Caixão habitam nosso imaginário mais profundo. E para sempre.

A post shared by Matheus Nachtergaele (@mathnachtergaele) on

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.