Jamie Dornan em casa: 4 filmes que vão além do galã sexy de Cinquenta Tons
Os longas-metragens estão disponíveis na Netflix e em plataformas digitais como HBO e Telecine
Antes de ficar famoso mundialmente e se tornar um símbolo sexual por causa da trilogia Cinquenta Tons, Jamie Dornan já fazia a série The Fall, disponível na Netflix. Mas foi mesmo como o desejável Christian Grey, o galã sadomasoquista de Cinquenta Tons de Cinza, que o ator irlandês ganhou uma fama jamais alcançada. A trilogia mostrou que, sim, Dornan é bonito e sexy (afinal, ele começou a carreira como modelo), mas que seu talento para a atuação passava longe do aceitável. Muito provavelmente por causa de erros da direção, já que, em outros filmes, o astro se sai bem.
O bom é que Dornan não se acomodou no estereótipo do ricaço gostosão e tem se arriscado em papéis menos convencionais. Além de Jadotville, um bom filme de guerra, e os instigante suspense dramático A Nona Vida Louis Drax, disponíveis na Netflix e já comentados neste blog, Jamie Dornan me surpreendeu nos dois outros filmes que escrevi abaixo.
Meu Jantar com Hervé (2018). Em 1993, Danny Tate (Jamie Dornan), repórter de um jornal londrino, vai até Los Angeles entrevistar o já decadente Hervé Villechaize (Peter Dinklage), o anão que ficou famoso no seriado A Ilha da Fantasia. Sem muita paciência para suas histórias inacreditáveis, o jornalista vai passar a madrugada ouvindo confissões guardadas a sete chaves. Dornan está bem à vontade no papel, inspirado em personagem real, sobretudo quando precisa se controlar para não ter um ataque de nervos – o jornalista estava há mais de trinta dias sem ingerir bebida alcoólica e precisava manter-se afastado dos drinques oferecidos por Villechaize. O filme é uma produção da HBO e pode ser visto na HBO Go ou quarta (30), 22h, no canal HBO Signature. Para outras exibições, clique aqui.
Operação Anthropoid (2016). Ao receberem uma missão de Londres, dois paraquedistas (Jamie Dornan e Cillian Murphy) chegam em Praga, em 1942. A dupla deve matar Reinhard Heydrich, um dos homens mais importantes de Hitler, responsável pela ocupação nazista na Checoslováquia. Dornan tem um envolvimento romântico com uma moça da Resistência, mas o foco mesmo está na ação para eliminar o líder nazista. Há boa recriação de época em uma história verídica e pouco conhecida. O filme pode ser visto no Telecine pelo NOW ou no Telecine Play.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.