Filme sobre a Blitz mostra ascensão e queda, altos e baixos da banda
O documentário ganha duas exibições neste sábado e domingo no Canal Curta
Capitaneada por Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, a Blitz mudou o cenário do pop nacional no início da década de 80. Lançou dois discos de sucesso estrondoso, incluindo o hit-chiclete Você Não Soube Me Amar, e ganhava o mais alto cachê de um artista brasileiro. Mas o ciúme, as drogas e a convivência diária transformaram o prazer num cotidiano infeliz.
O documentário Blitz relembra a história deles, com depoimentos esclarecedores sobre a formação, a separação, a volta e até o processo judicial que envolveu os dois fundadores da banda. Um dos melhores e mais divertidos depoimentos é o da atriz Fernanda Torres, à época uma tiete de Evandro.
Por outro lado, faz falta o ponto de vista de Marcia Bulcão, que formava o duo com Fernanda Abreu nos backing vocals. Marcia casou com Barreto, parceiro de Evandro e, a partir daí, a relação entre os amigos estremeceu. Outros integrantes, como Juba e Antonio Fortuna, também trazem à tona relatos da ascensão e queda da Blitz em meio às fofocas, à cocaína e a rivalidade entre os próprios membros.
Blitz tem exibição no Canal Curta, neste sábado (15), às 22h, e neste domingo (16), às 15h.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.