Doze casais que se amaram à frente e atrás das câmeras
Quando a química bate, sai da frente. Por mais que os atores insistam no beijo técnico, a paixão já falou mais alto em muitos sets de filmagens. Casal mais fofo do cinema do momento, Andrew Garfield e Emma Stone batem um bolão também longe das câmeras. Recolhi alguns outros exemplos de astros e estrelas, do […]
Quando a química bate, sai da frente. Por mais que os atores insistam no beijo técnico, a paixão já falou mais alto em muitos sets de filmagens. Casal mais fofo do cinema do momento, Andrew Garfield e Emma Stone batem um bolão também longe das câmeras.
Recolhi alguns outros exemplos de astros e estrelas, do passado e do presente, que já contracenaram. Alguns casamentos duraram (e ainda duram) anos. Mas há casos de amor passageiro que tiveram fim assim que as luzes se apagaram.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
A saga Crepúsculo, que durou de 2008 a 2012, promoveu o encontro dos protagonistas Robert Pattinson e Kristen Stewart. Depois de uma traição dela, ele pôs um ponto final no namoro. Fica-separa-fica-separa. Já nem sei mais. Será que ainda estão juntos?
Richard Burton e Elizabeth Taylor estiveram juntos, pela primeira vez, no set de Cleópatra. Fizeram parceria em outros nove filmes, incluindo o soberbo Quem Tem Medo Virginia Woolf? (1996), na foto. Foram casados de 1964 a 1974, se divorciaram e trocaram alianças, de novo, para permanecer juntos até 1976.
Um dos atores mais mulherengos do cinema, Warren Beatty namorou de Julie Christie a Isabelle Adjani. Está casado desde 1992 com Annette Bening, sua parceira em Bugsy (1991), na foto. Voltaram a contracenar em Segredos do Coração (1994).
Embora tenham se conhecido em 1968, Kurt Russell trocou olhares mais românticos com Goldie Hawn em Armas e Amores (1984). O sucesso da dupla, porém, se deu em Um Salto para a Felicidade, de 1987.
O Primeiro filme de Paul Newman com Joanne Woodward foi O Mercador de Almas (1958). No total, fizeram juntos dez longas-metragens. O casamento durou cinco décadas, até a morte dele, em 2008.
Humphrey Bogart e Lauren Bacall se conheceram no set de Uma Aventura na Martinica (1944) – ela tinha 19 anos; ele, 45. Contracenaram mais três vezes, incluindo o clássico noir À Beira do Abismo (1946).
Tom Cruise e Nicole Kidman atuaram em Dias de Trovão, em 1990, e, no mesmo ano, se casaram. Voltaram à cena em Um Sonho Distante (1992) e no polêmico De Olhos Bem Fechados, último trabalho de Stanley Kubrick, de 1999. A união terminou em 2001.
Hoje atacando o ex-marido na mídia, Mia Farrow foi musa e companheira de Woody Allen em treze filmes (de 1982 a 1992), incluindo Broadway Danny Rose.
Ali MacGraw estava casada com o produtor Robert Evans quando se apaixonou pelo galã Steve McQueen. Os Implacáveis tornou o casal famoso. Viveram juntos de 1973 a 1978.
Spencer Tracy era casado, mas, mesmo assim, manteve com Katharine Hepburn um romance que durou até a morte dele, em 1967. No cinema, foram nove filmes. Entre eles, o magnífico Adivinhe Quem Vem para Jantar?, o derradeiro longa-metragem do ator.
Brad Pitt estava casado com Jennifer Aniston, desde 2000, quando conheceu o furacão Angelina Jolie nas filmagens de Sr. & Sra. Smith (2005). Não deu outra: ele pediu a separação e a química do casal Brangelina dura até hoje.