Dois brasileiros entraram numa seleção para o Oscar de melhor documentário
Não vi This Is Not a Ball, mas só de Elena estar entre os pré-finalistas ao Oscar 2015 de melhor documentário já me encheu de felicidade. Ambos os filmes entraram numa pré-seleção com outros 134 longas-metragens para disputar uma vaga. A briga é acirrada, mas espero que os brasileiros tenham alguma chance. Quer ter informações […]
Não vi This Is Not a Ball, mas só de Elena estar entre os pré-finalistas ao Oscar 2015 de melhor documentário já me encheu de felicidade. Ambos os filmes entraram numa pré-seleção com outros 134 longas-metragens para disputar uma vaga. A briga é acirrada, mas espero que os brasileiros tenham alguma chance.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Elena, já exibido no Brasil, é dirigido por Petra Costa que, em uma narrativa em primeira pessoa, relembra a história de sua irmã mais velha. Não vou entrar em mais detalhes porque, para quem não viu, posso revelar algo inesperado da trajetória de Elena Andrade, que morreu em 1990. Gosto muito de Elena, tanto que o apontei como melhor documentário nacional de 2013.
+ Oito atrizes que exageraram nas plásticas. Veja fotos do antes e depois
O outro que pode concorrer ao troféu mais importante do cinema é uma produção mexicana, mas leva a direção do artista plástico brasileiro Vik Muniz, em parceria com Juan Rendón. Trata-se de uma jornada de nove meses que eles fizeram por países que amam o futebol.
This Is Not a Ball não tem data de lançamento no Brasil. Elena foi lançado em DVD. Em dezembro, haverá um corte e apenas quinze documentários vão ser selecionados. Os cinco finalistas serão anunciados junto das outras indicações ao Oscar 2015 em 15 de janeiro.
+ Grease: veja como estão os atores do musical de 1978