Dez astros famosos que nunca foram indicados ao Oscar
Sylvester Stallone já concorreu ao Oscar de melhor ator, em 1977, por Rocky, um Lutador. Nicolas Cage já levou a estatueta, em 1996, por Despedida em Las Vegas e voltou a concorrer ao prêmio, em 2003, por Adaptação. Hoje dois notórios brucutus que, cada vez mais, têm feito escolhas equivocadas, Stallone e Cage fazem parte […]
Sylvester Stallone já concorreu ao Oscar de melhor ator, em 1977, por Rocky, um Lutador. Nicolas Cage já levou a estatueta, em 1996, por Despedida em Las Vegas e voltou a concorrer ao prêmio, em 2003, por Adaptação. Hoje dois notórios brucutus que, cada vez mais, têm feito escolhas equivocadas, Stallone e Cage fazem parte de uma lista de privilegiados. Acho, porém, que a Academia de Hollywood tem sido injusta (em alguns casos durante anos) com estes dez astros abaixo que sequer receberam uma indicação. O que você acha? E se encontrar outros caso, deixe seu recado no blog.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Colin Farrell – Desde a primeira vez que o irlandês em Tigerland (2000), fiquei convencido de que Colin Farrell viraria um astro talentoso. Embora tenha feito algumas burradas, já provou que é eclético e se dá bem na comédia (Quero Matar Meu Chefe) e no drama (O Sonho de Cassandra).
Richard Gere – O astro grisalho, de 64 anos, já concorreu quatro vezes ao Globo de Ouro: A Força do Destino (1983), Uma Linda Mulher (1991), A Negociação (2013) e Chicago (2003), pelo qual levou o prêmio. Tem um enorme fã-clube, mas Oscar que é bom, nada…
Ewan McGregor – Desde Trainspotting (1996), o ator escocês vem fazendo uma carreira versátil, seja no cinema independente ou nos blockbusters. Ewan McGregor, contudo, sequer foi lembrando por seus bons desempenhos em Moulin Rouge (2001) e O Impossível (2012).
Dez atrizes talentosas que nunca foram indicadas ao Oscar
Bruce Willis – Mais conhecido pelos filmes de ação (como a cinessérie Duro de Matar), Bruce Willis já deu provas de que pode, sim, ser bom num drama, a exemplo de Fantasmas da Guerra (1989), Os Doze Macacos (1995) e O Sexto Sentido (1999).
Mel Gibson – O astro “australiano” ganhou o Oscar de produtor e o de diretor por Coração Valente (1995), mas ficou a ver navios na categoria de ator. Recentemente, gostei muito da atuação dele em Um Novo Despertar (2011), dirigido por Jodie Foster.
Jim Carrey – Ok, este é um nome polêmico. Tem muita gente que odeia Jim Carrey, mas eu sou fã do cara, tanto na comédia quanto no drama. Duas chances que ele tinha para ser, ao menos, indicado ao Oscar: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) e O Mundo de Andy (1999).
James McAvoy – Outro escocês injustiçado, James McAvoy teve ótimas interpretações em O Último Rei da Escócia (2006) e Desejo e Reparação (2007).
Daniel Craig – O atual James Bond não é só um corpão sarado nem apenas um astro de fitas de ação. É bom também em tramas densas como as de Sylvia (2003) e Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).
+ Quer saber mais sobre cinema?
+ Quer saber quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo?
Kevin Bacon – Hoje na série The Following, Kevin Bacon sempre teve atraentes participações de peso no cinema, como em O Rio Selvagem (1994) e Sobre Meninos e Lobos (2003).
Ben Affleck – Ok, outro nome polêmico. Affleck é mais conhecido por sua canastrice e revelou-se um excelente diretor em Argo. Como ator, conseguiu papéis marcantes em Fora de Controle (2002) e A Grande Virada (2010).