Curta-metragem de Frozen decepciona, mas Cinderela vai agradar a adultos e crianças
A expectativa é grande. Levanta a mão quem quer ver o curta-metragem Frozen – Febre Congelante, que traz os mesmos personagens do maior sucesso de bilheteria da Disney? Certamente, dez entre dez meninas vão responder sim. Hoje (13), teve a sessão para a imprensa do desenho, que antecede a exibição de Cinderela, o longa-metragem com […]
A expectativa é grande. Levanta a mão quem quer ver o curta-metragem Frozen – Febre Congelante, que traz os mesmos personagens do maior sucesso de bilheteria da Disney? Certamente, dez entre dez meninas vão responder sim. Hoje (13), teve a sessão para a imprensa do desenho, que antecede a exibição de Cinderela, o longa-metragem com atores inspirado no conto de fada, que estreia dia 26 de março.
Fiquei decepcionado com Frozen Fever (seu título original). A história, mesmo sendo um curta-metragem, é banal se comparada à do original. Trata-se de uma festa surpresa de aniversário, que Elsa e Kristoff estão organizando para Anna. Embora com boa técnica, o desenho não empolga nem diverte (Olaf, o boneco de neve, aparece pouco). Além disso, é muito curto (dura sete minutos) e praticamente todo cantando com a música Making Today a Perfect Day.
Se sua ideia é ir ao cinema para ver uma outra história de Frozen, é melhor aguardar Frozen 2, a sequência em longa-metragem, que foi anunciada nesta semana e ainda não tem data de estreia. Por outro lado, gostei de Cinderela. O trailer dá uma boa noção de como é o filme – uma versão muito fiel ao desenho da Disney, só que com atores. Acredito que crianças e adultos devam curtir a trajetória de Ella (intepretada pela graciosa Lily James) que, após a morte do pai, amarga uma vida de infortúnios nas mãos da madrasta (Cate Blanchett). Tem drama, humor, efeitos visuais bacaninhas e romance, é claro.
Leia também:
+ Cinemark reprisa Divergente antes da pré-estreia de Insurgente
+ Novo filme do autor de A Culpa É das Estrelas já tem data de estreia