Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
Snapchat: miguelbarbieri
Cinema com adrenalina: como é nova atração da Universal’s Islands of Adventure dedicada a King Kong
Já tinha visitado a Universal Orlando Resort quatro anos atrás. Foi uma passagem rápida, de apenas um dia, mas, mesmo assim, fiquei maravilhado com uma atração inaugurada dois anos antes: o castelo de Hogwarts, na área chamada O Mundo Mágico de Harry Potter. Pois bem. Nas minhas férias, que terminaram na semana passada, fui a […]
Já tinha visitado a Universal Orlando Resort quatro anos atrás. Foi uma passagem rápida, de apenas um dia, mas, mesmo assim, fiquei maravilhado com uma atração inaugurada dois anos antes: o castelo de Hogwarts, na área chamada O Mundo Mágico de Harry Potter. Pois bem. Nas minhas férias, que terminaram na semana passada, fui a Orlando e, claro, passei, novamente, pela Universal Studios e pela Universal’s Islands of Adventure – agora com um dia para cada complexo.
Fiquei encantando com o avanço da tecnologia que leva o público a universos imaginários. As atrações dos Minions, dos Simpsons, do Spider-Man e, sobretudo, a área “nova” do Harry Potter (a do Beco Diagonal), que eu não conhecia, fascinam até mesmo os marmanjos. Mas meu maior interesse estava em Skull Island: Reign of Kong, o novo brinquedo inaugurado em julho deste ano. Sim, o título já dá uma ideia: trata-se de uma atração dedicada ao gorila King Kong, na Ilha da Caveira.
Para você ter uma ideia, fui duas vezes – havia pouca fila e, para melhorar, estava com o passe express (que possibilita visitas muito mais rápidas). Funciona assim: você percorre corredores escuros (e com ar-condicionado potente, já que o calor estava de rachar) até chegar num veículo de expedição que adentra uma caverna. Lá, a tecnologia te leva ao reino de King Kong com o que há de melhor em projeção 3D e simulação.
Morcegos “invadem” o carro e as pessoas, claro, gritam de pavor. Até a cauda de um dinossauro chega a “passar” de raspão pelos passageiros. Na floresta digital, que toma uma visão de 360º, King Kong surge para uma batalha com seu inimigo. É magistral a qualidade do programa, que te coloca frente a uma realidade virtual impressionante. O “passeio” dura cerca de 10 minutos e, ao contrário de outros brinquedos, pode ser feito por crianças e adultos. Fica a dica: King Kong te espera na próxima visita a Orlando.
+ Conheça os 85 pré-indicados ao Oscar 2017 de melhor filme estrangeiro
+ 50 filmes novos no NOW que custam menos do que um cafezinho
+ Os 27 melhores filmes disponíveis na Netflix
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!