Animação nacional não merece estar entre os pré-finalistas do Oscar
Por incrível que pareça, Uma História de Amor e Fúria está entre os pré-finalistas ao Oscar de melhor animação. Com roteiro e direção de Luiz Bolognesi, o desenho narra alguns fatos da história do Brasil em episódios – do período da colonização ao futuro de 2096. Sem querer ser derrotista, há concorrentes muito melhores, como […]
Por incrível que pareça, Uma História de Amor e Fúria está entre os pré-finalistas ao Oscar de melhor animação. Com roteiro e direção de Luiz Bolognesi, o desenho narra alguns fatos da história do Brasil em episódios – do período da colonização ao futuro de 2096. Sem querer ser derrotista, há concorrentes muito melhores, como Os Croods, Universidade Monstros, Turbo e Meu Malvado Favorito 2.
Ao todo, são dezenove animações no páreo e produzidas por estúdios fortíssimos, como Pixar, DreamWorks e Disney. Em geral, a Academia de Hollywood seleciona cinco candidatos para concorrer ao prêmio. Os finalistas serão revelados no dia 16 de janeiro de 2014 e a cerimônia ocorre em 2 de março, coincidindo com a segunda-feira de Carnaval. Seria bacana ver um filme brasileiro entre eles, mas, sinceramente, acho bem difícil que isso aconteça.
Abaixo, os dezenove concorrentes:
A Letter to Momo (Japão)
Aviões (EUA)
Bons de Bico (EUA)
Ernest e Célestine (França)
Frozen – Uma Aventura Congelante (EUA)
Khumba (África do Sul)
Meu Malvado Favorito 2 (EUA)
O Apóstolo (Espanha)
Os Croods (EUA)
Os Smurfs 2 (EUA)
Puella Magi Madoka Magica the Movie – Rebellion (Japão)
Reino Escondido (EUA)
Tá Chovendo Hambúrguer 2 (EUA)
The Fake (Coreia do Sul)
The Legend of Sarila (Canadá)
The Wind Rises (Japão)
Turbo (EUA)
Uma História de Amor e Fúria (Brasil)
Universidade Monstros (EUA)
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema