Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Amazon e Netflix são as mídias certas para promover Madonna e Thom Yorke?

Confira o que são 'World of Madame X', da cantora, e 'Anima', do líder do Radiohead, lançados com exclusividade nas plataformas digitais

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2019, 18h19 - Publicado em 10 jul 2019, 18h17
Madonna em World of Madame X: uma longa entrevista  (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Tanto a Nettflix quanto o Prime Video da Amazon estão com produtos exclusivos de cantores/compositores. A Amazon já havia produzido e lançado Guava Island, um média-metragem estrelado por Donald Glover (com seu alter ego Childish Gambino) e Rihanna. Ao menos, tinha uma história – rasa, mas tinha.

Os dois novos conteúdos das plataformas digitais são meros veículos de propaganda para seus artistas. Da Amazon, Madonna – World of Madame X traz apenas uma longa entrevista com a cantora, que explica os motivos das escolhas, faixa por faixa, de seu novo álbum. Dura apenas 23 minutos. Madonna revela a decisão de mudar para Portugal e dos ritmos que pegou “emprestado” para o novo disco, incluindo a morna, os sons caribenhos e o funk carioca (fala, inclusive, de Anitta). É um vídeo bem produzido, sem dúvida. Mas será que a plataforma do Prime Video é o melhor veículo? Acho que não.

Outro que me pareceu dispensável ser lançado na Netflix é Anima. Trata-se e um videoclipe de 15 minutos com música de Thom Yorke e estrelado pelo líder do Radiohead. A direção tem a grife de Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma), veterano no meio musical que já havia conduzido outros clipes do Radiohead. É tudo muito lindo, com fotografia deslumbrante e coreografia incrível. Mas, novamente, repito: a Netflix é o veículo certo para isso?

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri

Continua após a publicidade

Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.