Viaduto do Sumaré ganha cores do arco-íris com obra de artista paulistano
Intervenção urbana foi criada pelo artista Mena, que se inspirou no efeito de cores de um cristal posicionado contra a luz do sol
Uma nova intervenção urbana acaba de ser finalizada no Viaduto do Sumaré, zona Oeste da capital. Assinada pelo artista Mena, a obra reproduz as cores do arco-íris nos muros da via como se tivesse o mesmo efeito de um cristal contra a luz do sol. A criação será inaugurada oficialmente neste domingo (10), em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental.
“Esse é o maior motivo que tenho ao compartilhar a arte: transformar os espaços com a fragmentação da luz”, descreveu Mena em seu perfil no Instagram. O projeto, segundo ele, levou sete dias para ser concluído. “Desejo que essa intervenção possa ser um portal de transformação, equilíbrio e harmonia para todos que ali passarem.”
A ação tem o apoio da campanha Bem Me Quer, Bem Me Quero, realizada pela ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) e pela Viatris, empresa global de saúde. A campanha tem o objetivo de colocar o paciente como protagonista de sua própria vida, promover o acolhimento e destacar a importância da escuta ativa da rede de apoio, sem julgamentos.
Confira as fotos:
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.