Artista Verena Smit muda de ateliê e inicia nova fase na carreira
A paulistana firmou recentemente uma parceria com a Vivara e emplacou uma série de trabalhos — incluindo uma exposição para visitar a pé pelo Centro
Após passar cinco anos em um ateliê na Galeria Metrópole, a artista Verena Smit, conhecida por suas influências da poesia concreta, inicia uma nova fase em sua carreira, trabalhando agora em uma “casa-ateliê”.
+ CAPA: O sucesso de Fabi Bang e Myra Ruiz, as popstars dos musicais
Trata-se de um anexo aos fundos de seu lar no Jardim Paulistano, com mais espaço para suas criações. A ideia é “botar o pé no freio”, após um “momento de crescimento”, como ela descreve. “No Centro, é aquela energia caótica. Hoje estou em outro momento de vida. Quero um pouco mais de verde”, conta.
Nesse ritmo acelerado, a paulistana firmou uma parceria com a Vivara e emplacou uma série de trabalhos — incluindo a exposição Poesia Concreto, que traz oito obras em diferentes lugares do Centro, que podem ser visitadas a pé por meio de um roteiro (em cartaz até 2 de abril).
+ Diretora de ‘Manhãs de Setembro’ fala sobre indicação a prêmio internacional
No novo ciclo, o cenário urbano não vai deixar de fazer parte da sua essência. “É um respiro. Mas não consigo me ver morando em outro lugar”, diz. São Paulo é uma de suas maiores fontes de ideia: “A cidade me dá sempre uma carga de inspiração”.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2023, edição nº 2831