Trio de autoras negras conduz sarau no Sesc Pompeia
Elisa Lucinda, Eliana Alves Cruz e Teresa Cárdenas integram mesa de debates e lerão trechos de suas obras, algumas delas inéditas
No Sesc Pompeia, três escritoras convidadas vão participar de um sarau e roda de conversas dedicadas a histórias de mulheres negras ao redor do mundo. Com mediação de Estevão Ribeiro, a atividade, no dia 17 de novembro, faz parte da programação da Flinksampa (Festa Internacional do conhecimento, Literatura e cultura Negra), que integra a 7ª Virada da Consciência na capital.
“Quem quiser conhecer o brasil novo precisa ler. eu só estudei brancos quando estava na universidade, mas hoje somos assunto no enem, nos vestibulares”, reflete Elisa Lucinda, 66, autora e atriz prestes a lançar seu novo livro, Encontro com a Invenção, e a série animada Vovó Tatá, que será exibida no evento gratuito.
Também integram a mesa Eliana Alves Cruz, 58, e a cubana Teresa Cárdenas, 54, que apresenta seu livro inédito, Meu Avô Tatanene. Ao final do debate, as três lerão trechos de suas obras.
+ Juju Salimeni inaugura academia gigante em Alphaville
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2024, edição nº 2918