Tia Crey revela inspirações para alfinetar os looks de famosos na internet
Com mais de 600 000 seguidores, blogueira anônima mantém página que avalia os erros e acertos das celebridades ao escolherem suas roupas
Ela faz de tudo para manter total anonimato, mas quem acompanha o perfil da Tia Crey, 40, já a reconhece pelas suas alfinetadas e a língua afiada. Com mais de 600 000 seguidores, a blogueira descreve com acidez e bom humor os erros e acertos (mais erros que acertos) dos looks dos famosos.
“Em casa, desocupada e sem ter o que fazer, eu disse ‘Vou começar essa página’. Isso foi há dez anos. Eu falava, o povo concordava e, embora nunca tenha trabalhado com moda, minha mãe é estilista, então cresci nesse meio. Quando era mais nova, ela olhava pra minha cara e dizia ‘Você vai sair com uma roupa dessas?’”, diverte-se.
Da região Nordeste, Tia Crey trabalha como advogada em São Paulo, mas conta que os lucros com a empreitada no Instagram já são equivalentes ao salário atual — ela prefere não citar valores e se atém às opiniões: “Renda é o clássico eterno da cafonice hoje em dia. Você não é cobre-bolo de fazenda para usar renda de dia!”
Voltada a noivas, debutantes e formandas, uma consultoria de moda será lançada por ela ainda neste ano. “Será para todas as personagens que gravitam em torno da noiva, como as avós, que não têm tanta facilidade para achar roupa mas querem estar gatas e esplendorosas também. Irei com elas até os ateliês para dar minhas próprias dicas.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de agosto de 2022, edição nº 2803