Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Teatro Municipal dá calote de 900 000 reais

Em setembro do ano passado, a ópera Salomé, de Richard Strauss, foi encenada no Teatro Municipal, cujo diretor artístico é o maestro John Neschling. Ele escalou um elenco de artistas de países como Inglaterra e Alemanha. Ao todo, somaram-se sete récitas, todas elas com a casa cheia. Tudo lindo, não fosse um detalhe: os solistas e diretores levaram um calote. […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 19h14 - Publicado em 23 jan 2015, 23h57
 (/)
Continua após publicidade
john-neschling

Neschling: o teatro deve 900 000 reais a artistas estrangeiros (Foto: Adriano Vizoni)

Em setembro do ano passado, a ópera Salomé, de Richard Strauss, foi encenada no Teatro Municipal, cujo diretor artístico é o maestro John Neschling. Ele escalou um elenco de artistas de países como Inglaterra e Alemanha. Ao todo, somaram-se sete récitas, todas elas com a casa cheia. Tudo lindo, não fosse um detalhe: os solistas e diretores levaram um calote. O combinado era receberem o cachê em outubro, mas nenhum centavo caiu na conta deles até agora. O Municipal confirma a dívida de 900 000 reais. “Tivemos contratempos com os patrocinadores e, por isso, os atrasos aconteceram”, justifica José Luis Herencia, diretor administrativo do Municipal. Herencia promete que tudo será quitado a partir da semana que vem. O orçamento da instituição em 2014 era de 90 milhões de reais. Neste ano, será de 100 milhões.

+ John Neschling fala de seu trabalho no Municipal e de sua relação com São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.