Sócio da Casa Fortaleza, Fabiano Al Makul abre segunda exposição fotográfica. Leia entrevista
Sócio da Casa Fortaleza, Fabiano Al Makul sempre esteve acostumado a entrar na casa das pessoas. Sua empresa fornece tapetes, cortinas e afins para as casas mais chiques de São Paulo. Em suas andanças por países como Índia e Cambodia, a paixão por fotografia foi despertada. Agora, o empresário se faz presente nos lares também através […]
Sócio da Casa Fortaleza, Fabiano Al Makul sempre esteve acostumado a entrar na casa das pessoas. Sua empresa fornece tapetes, cortinas e afins para as casas mais chiques de São Paulo. Em suas andanças por países como Índia e Cambodia, a paixão por fotografia foi despertada. Agora, o empresário se faz presente nos lares também através de suas fotografias de cenas simples. Ele abriu uma segunda exposição nesta quinta (18), no Arte Hall, em Pinheiros. Leia entrevista:
O que esperar da exposição?
Ela vai se chamar A Riqueza das Cenas Simples. O nome é autoexplicativo. Desta vez, terei cinco polípticos com doze, catorze fotos unidos por cores iguais. Também haverá fotos avulsas. Tentei retratar a minha alma nos cliques, cenas simples e com significado importante. Tem retrato de duas pessoas conversando em cima da Oca, de pôr do sol…
Existe alguma técnica em sua arte?
Sou apaixonado pelo cotiano da cidade. Se eu fosse definir o que faço, seria poesia do gesto. É uma saudade, um recado. Ando por aí e corro atrás de uma luz especial, algo que acontece de forma natural. Às vezes estou no meio da estrada e paro o carro porque que a luz está especial.
+ Detalhes sobre a exposição de Miró
Suas fotos foram tiradas em quais lugares?
Muitos. Punta del Este, Grécia, Nova York, São Paulo…
Os cliques que faz são disputadas por decoradores e arquitetos, como Sig Bergamin.
Começou de forma natural e hoje estou representado por galerias em São Paulo, Belo Horizonte e Miami. Estou feliz.
Confira alguns dos retratos do artista: