Sergio K. cria camiseta polêmica e pede a petistas que deixem de segui-lo no Instagram
Depois de fazer a camiseta Uai We Can nas últimas eleições, o estilista Sergio K. investe em uma nova criação politicamente (in)correta. Ele lançou uma camiseta com a seguinte frase: “A culpa não é minha – eu votei no Aécio”. A peça custa 99 reais e é vendida pelo site da marca. Prevendo ataques por vender tal peça, […]
Depois de fazer a camiseta Uai We Can nas últimas eleições, o estilista Sergio K. investe em uma nova criação politicamente (in)correta. Ele lançou uma camiseta com a seguinte frase: “A culpa não é minha – eu votei no Aécio”. A peça custa 99 reais e é vendida pelo site da marca. Prevendo ataques por vender tal peça, Sergio foi bem claro em sua conta no Instagram: “Petistas, não percam tempo aqui com ofensas costumeiras. Apenas deixem de me seguir.”
Por que decidiu criar essa nova camiseta?
Quando voltei das festas de fim de ano, percebi muitas pessoas descontentes com a conjuntura política. Criar essa camiseta seria entender esse momento. As peças foram desenvolvidas em janeiro e, neste semana, começamos a vender pelo site. Ao todo, fiz um lote com 1 000 camisetas.
Nas eleições passadas, as camisetas Uau We Can foram usadas pelo próprio Aécio Neves, além de personalidades como o ex-jogador Ronaldo. Esperava tanta repercussão?
Jamais, recebíamos ligações de amigos, celebridades e do próprio partido do Aécio pedindo camisetas. Ao todo, 2 000 peças foram confeccionadas.
Teme receber represália de partidários da presidente Dilma Rousseff?
Na época da eleição, o país estava dividido. Agora, não está mais. Inflação alta, corrupção em diversas escalas, o câmbio lá em cima… Na verdade, a própria Dilma não se defende e está calada. Se ela não se defende, não tem porque as pessoas saírem em defesa dela.