Acordar às 23h45: a curiosa rotina de Roberto Kovalick para o ‘Hora Um’
Substituto de Monalisa Perrone na atração, que vai ao ar pela Rede Globo às 4h, diz que perdeu peso em seu novo dia a dia

Ex-correspondente da Rede Globo no Japão, Roberto Kovalick, 54, voltou ao fuso horário do “país do sol nascente”. Há duas semanas, ele assumiu a apresentação do Hora Um, jornal transmitido às 4h, antes liderado por Monalisa Perrone, que migrou para a CNN.
Sua rotina virou de cabeça para baixo: dorme às 17h e acorda às 23h45. Começa logo com o jantar, algo leve. Por volta da meia-noite, dirige-se à emissora, na região do Morumbi. Uma hora antes de entrar no ar, come uma proteína, na dieta receitada por seu clínico geral. “Assim que soube da minha nova função, procurei um médico, que fez vários exames e me sugeriu um cardápio à base de leite, ovos e carne”, conta.
Kovalick sai da redação ainda antes do horário do rush, pouco antes das 7h. “Levo quinze minutos entre a TV e meu apartamento.” Depois, toma café da manhã com a mulher, a jornalista Karina Kovalick, e a filha, Kiara, de 5 anos. “Estamos juntos há mais de vinte anos e ela sempre me apoiou nas mudanças. Mesmo quando fui transferido ao Japão, com uma cultura e rotina tão diferentes.”
De segunda a sexta, ele a esposa vão à academia e encaram um treino de uma hora e meia. “O médico disse que fazer exercícios aeróbios aumentaria minha resistência”, conta.
Por volta das 12h, busca a pequena na escola e os três almoçam em família. “Sofri na primeira semana para dormir, mas agora estou mais saudável. Perdi mais de 1 quilo, além de conseguir passar tempo em família e não pegar trânsito”, celebra.