Rebouças e Cidade Matarazzo terão grandes mosaicos assinados por escritório paulistano
Fundadora da Oficina de Mosaicos, Isabel Coelho já produziu grandes painéis de Vik Muniz e acaba de ganhar o prêmio internacional Coverings 2021
A arquiteta fundadora da Oficina de Mosaicos em São Paulo, Isabel Coelho, acaba de ser reconhecida pela Coverings 2021, maior feira de revestimentos dos Estados Unidos. O prêmio considera o trabalho comandado por Isabel e seu sócio, Gonçalo Ruas, em um painel do Instituto Resseguros do Brasil, no Rio de Janeiro.
“É um reconhecimento importante para termos essa presença fora do país, temos esse interesse de expandir os negócios para fora”, diz Isabel. Na cobertura do prédio, o terraço-jardim do Burle Marx também tem sete painéis do Paulo Werneck que foram reconstituídos por Isabel e Gonçalo. E o painel premiado fica no restaurante do local. “A ideia era ter um painel abstrato e que lembrasse uma aquarela, apesar de ser feito com material rígido.”
A paulistana já reproduziu painéis de grandes dimensões com artes de Portinari, Di Cavalcanti e Vik Muniz. Com exclusividade à coluna, ela adiantou que lançará um painel de Vik Muniz colocado na cobertura de um prédio da Avenida Rebouças. “É um grande desafio porque são figuras humanas com uma representação bem naturalista, em uma área de piscina do prédio. E também faremos o revestimento de uma grande piscina no Cidade Matarazzo.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.