Rachel Sheherazade: “Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor”
No Nordeste, a jornalista Rachel Sheherazade garante que voltará à bancada do SBT Brasil na próxima segunda (14). “Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência”, esclarece. Na entrevista abaixo, ela comenta o boato que patrocinadores estariam pressionando a emissora de Silvio Santos para tirá-la do ar. O que é verdade e […]
No Nordeste, a jornalista Rachel Sheherazade garante que voltará à bancada do SBT Brasil na próxima segunda (14). “Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência”, esclarece. Na entrevista abaixo, ela comenta o boato que patrocinadores estariam pressionando a emissora de Silvio Santos para tirá-la do ar.
O que é verdade e o que é mentira nessa história que o SBT teria afastado você? Você volta ao ar no dia 14 mesmo?
Não sei nada sobre afastamento. Estou de ferias e volto dia 14 à bancada do SBT Brasil. Tirei 12 dias dos 30 dias de férias a que tenho direito no ano e escolhi este período para coincidir com o aniversário da minha filha, que costumo comemorar em João Pessoa, com a família e os amigos. Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência com a chefia de redação.
Em algum momento você soube de alguma pressão por parte dos patrocinadores para afastarem você do SBT Brasil conforme foi publicado no UOL?
A única pressão sobre minha liberdade de expressão parte de dois pequenos partidos de esquerda: PSOL e PCdoB, que ingressaram com representações contra a liberdade de imprensa e meu direito de livre expressão. Estão pressionando o SBT para me afastar, me calar, sob pena de suspensão de publicidade estatal e perda de concessão! Onde eles pensam que estão? Em Cuba? Na Venezuela? Ainda bem que acima da fúria censora há uma Constituição que garante o livre pensar e o trabalho livre da imprensa.
+ Cirilo de Carrossel rompe com SBT e vai para a Record
Você realmente disse que seus dias na TV estavam contados?
Nunca disse isso. Acho temerária essa prática de basear informações em fontes não confiáveis, como perfis falsos de internet, e sequer checar os dados, dando ares de verdade a boatos infames.
Como você avalia a campanha que muitos internautas fazem para que você volte ao ar o quanto antes?
Sinto-me mais forte e mais confiante ainda no trabalho que venho desenvolvendo. Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor, em favor da liberdade de expressão e da imprensa livre. Quando o sindicato dos jornalistas se cala, o povo fala!