Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

PTN aposenta “vassourinha”

Renata Abreu, 31 anos, contratou uma agência de marketing para tirar da vassoura o status de símbolo do Partido Trabalhista Nacional (PTN), sigla da qual é presidente estadual. Ela foi usada por Jânio Quadros em 1960, ao vencer a campanha presidencial com os versos “Varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira”, e na última eleição […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 27 fev 2017, 00h29 - Publicado em 24 ago 2013, 00h44
Renata Abreu - agência de marketing - campanha

Renata: troca de símbolo na sigla de Jânio Quadros (Foto: Lucas Lima)

Renata Abreu, 31 anos, contratou uma agência de marketing para tirar da vassoura o status de símbolo do Partido Trabalhista Nacional (PTN), sigla da qual é presidente estadual. Ela foi usada por Jânio Quadros em 1960, ao vencer a campanha presidencial com os versos “Varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira”, e na última eleição que disputou, em 1985, quando se tornou prefeito de São Paulo pela segunda vez. “De lá para cá, a corrupção aumentou”, justifica Renata, dona de uma rede de rádios e presidente do Centro de Tradições Nordestinas, no Limão. “Só um bom aspirador para amenizar a roubalheira.” Quem sabe o aparelho dê uma forcinha ao próprio PTN, que não tem representantes nem na Câmara Municipal, nem na Assembleia, nem em Brasília.

Publicidade