Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Primeiro prédio comercial de madeira será construído na Vila Madalena

Fundador da empresa Noah negocia para 2021 a obra do primeiro edifício de dez andares feito com o material renovável no Brasil

Por Humberto Abdo
11 dez 2020, 06h00
O paulistano Nico Theodorakis, CEO da Noah.
O paulistano Nico Theodorakis, CEO da Noah. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Nico Theodorakis, 44, planeja construir o primeiro edifício comercial de madeira do Brasil. Após visitar empreendimentos fora do país, o CEO da empresa Noah negocia para 2021 a obra de um prédio de dez andares na Vila Madalena feito com madeira engenheirada (várias camadas formam o produto, em longas placas). “De todos os materiais que conheço, é o único renovável, só precisa de sol e água para crescer”, defende. Segundo ele, a alternativa tem ganhado popularidade por exigir fundações menos profundas e reduzir o tempo da construção. “Além de diminuir até 30% dos custos.” Como a matéria-prima pode ser usada para integrar a decoração, seu visual é outro atrativo — caso do Wood Innovation and Design Centre, no Canadá (foto abaixo). “É um prato cheio para os arquitetos, e quem frequenta esses prédios costuma tocar para ver se é madeira mesmo”, diz. “Em breve, os escritórios vão concorrer com nossa casa e precisarão ser mais acolhedores para que as pessoas tenham vontade de sair do home office.”

Wood Innovation and Design Centre, no Canadá: projeto de Michael Green Architecture foi construído em 2014 com madeiras expostas como parte da decoração.
Wood Innovation and Design Centre, no Canadá: projeto de Michael Green Architecture foi construído em 2014 com madeiras expostas como parte da decoração. (Ema Peter/Reprodução)

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de dezembro de 2020, edição nº 2717.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.