Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, enfrenta Facebook com rede social evangélica

Prefeito de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, Acir Filló decidiu investir em uma rede social de nicho. Em junho, desembolsou 50 000 reais para criar o Faceglória. O site congrega 200 000 evangélicos. “Os usuários não podem compartilhar nenhum conteúdo gay, violento, com palavrões ou conteúdo malicioso”, diz. Apesar do tamanho insignificante perto […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 14h50 - Publicado em 5 set 2015, 00h33
Filló: sem palavrão  e sem conteúdo gay

Filló: sem palavrão
e sem conteúdo gay

Prefeito de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, Acir Filló decidiu investir em uma rede social de nicho. Em junho, desembolsou 50 000 reais para criar o Faceglória. O site congrega 200 000 evangélicos. “Os usuários não podem compartilhar nenhum conteúdo gay, violento, com palavrões ou conteúdo malicioso”, diz. Apesar do tamanho insignificante perto do 1,4 bilhão de usuários do Facebook, a empresa de Mark Zuckerberg se incomodou e recentemente mandou uma notificação extrajudicial para Filló por uso indevido do nome. “Não podem falar nada, eles copiaram o Orkut”, acha o prefeito. A briga não o fez excluir seus dois perfis do Facebook: tem 28 000 curtidas na página profissional e 444 amigos na pessoal.

Publicidade