Perfis no Instagram fazem sucesso com policiais bonitões
Rebecca da Hora é dona de 11 contas dedicadas a esses profissionais: "São Paulo tem os mais bonitos, parece que só tem modelo"

Do Espírito Santo, Rebecca da Hora, 35, é dona de mais de dez contas no Instagram, todas dedicadas ao universo da polícia — com foco especial nos paulistanos. São páginas como Mulheres na Polícia, com mais de 320 000 seguidores, que reúne retratos das policiais mais bonitas do país.
A investigadora Patrícia Amaro, 33, já foi destaque por lá. “Depois que a Rebecca me descobriu, ganhei muitos seguidores e mostro minha rotina com o Zé, meu cachorro, que treinei com a ajuda de um adestrador e hoje levo comigo para o trabalho”, conta.
“Entre os policiais homens, São Paulo tem os mais bonitos, parece que só tem modelo”, brinca Rebecca. “Estudo para ser delegada e hoje conheço muitos dos que estão nas fotos. Até fiz amizade com o segurança do Gusttavo Lima.”

Depois do sucesso, um de seus amigos chegou a proibi-la de postar novas fotos. “Reconheceram ele durante uma apreensão e ele ficou bolado”, diverte-se. O investigador Diego Del Rio é outro exemplo. “Ele ‘disparou’ depois que o Hugo Gloss o descobriu, mas fui eu quem viu primeiro!”
Com os perigos da profissão, Rebecca também assume o compromisso de publicar obituários e acidentes. “É triste noticiar luto e pessoas hospitalizadas. Tenho um amigo que levou um tiro e está em estado gravíssimo”, lamenta. Com toda a exposição, uma portaria chegou a proibir policiais de postarem nas redes, mas, para alívio de Rebecca, a norma só durou um mês.






Publicado em VEJA São Paulo de 17 de fevereiro de 2021, edição nº 2725.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90