Após críticas, Piknic Électronik deve acontecer no Ibirapuera
Festa eletrônica seria feita no Jardim Botânico, mas repercussão negativa e até ação protocolada no Ministério Público impediram a escolha dos organizadores
Agora prevista para ocorrer no Ibirapuera, uma festa eletrônica com clima de piquenique rendeu debates e críticas nas redes sociais.
+‘Neymar dos games’ estreia campeonato nacional em versão para celular
Famosa no exterior, a Piknic Électronik seria feita no Jardim Botânico, mas a repercussão negativa e uma ação protocolada no Ministério Público impediram o evento no jardim, onde há área de preservação ambiental com fauna e flora típicas de Mata Atlântica.
A Reserva Parques, que administra o espaço, afirmou que o evento seria em área “sem nenhum ônus à fauna e flora” e que o local “sempre recebeu, com regularidade, eventos abertos ao público”. “Será algo inédito, mais bonito que Ibirapuera, que já estava ficando batido e com o gramado destruído. Preferimos um lugar mais clean e bem arborizado”, prometeu Thiago Lobo, um dos organizadores, antes de o grupo recuar e escolher justamente o gramado batido do Ibirapuera.
Após os protestos on-line com a hashtag #BotânicoNãoÉLugarDeFestival, a assessoria disse que “as árduas críticas à realização do evento no Botânico fizeram os realizadores mudarem. A proposta é ter um dia agradável, em um ambiente confortável, e nitidamente as pessoas não estariam vivenciando a experiência por completo.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de fevereiro de 2023, edição nº 2828
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.